Pular para o conteúdo

Uma aposta altíssima chamada Mayans MC

Sabe quando você gosta de algo e não quer que aquilo acabe? Então, para os órfãos de Sons of Anarchy, Kurt Sutter trouxe Mayans MC.

E você que acompanha o site, sabe que nós dificilmente falamos de séries atuais. E não, não iremos começar fazer isso com Mayans MC.

Então nesse momento você se pergunta qual o motivo de estarmos falando dos Mayans e ao mesmo tempo já deixando claro que não iremos comentar episódio por episódio.

É simples, os Mayans me trouxeram aquela nostalgia de SOA, e tudo que é nostálgico, nós publicamos aqui. Mas vamos ao que interessa. As expectativas que o seriado gerou.

Filhos de um mesmo pai, mas com personalidades diferentes, se pudêssemos resumir esse primeiro episódio de Mayans MC, assim seria.

Sons utilizou conceitos Shakespearianos, Mayans, ao que parece, partirá para “literatura marginal”.

A história já tem seu futuro definido, o prospect EZ (J.D. Pardo) vai ir subindo os níveis de seu MC, Jax já era VP quando tudo começou. EZ ainda tem que limpar as motos e jogar o lixo fora, mas o inteligente rapaz vai subir os degraus, isso é certeza.

O grande ponto é: Kurt vai conseguir desenvolver uma boa história fugindo do que SOA nos mostrou?

Manter a mesma linha não vai ser bom, nós precisamos de algo diferente, com pitadas do outro mundo.

EZ, em seus minutos em cena se mostra uma versão do Jax. É inteligente e parece não ter medo das coisas. Já cumpriu pena por assassinato e, aparentemente, vai acabar se envolvendo em mais confusão, tudo porque ele já teve um caso (provavelmente aquela criança é seu filho) com a atual mulher do chefão do cartel.

No meio de tudo ele ainda é delator e seu irmão traidor do grupo. São muitos enredos, muitas coisas para acontecer, um novo universo para ser explorado.

Better Call Saul é “pré-breakingbad”, assim foi falado desde o começo, então nós já esperamos o desenvolvimento de tudo até surgir Breaking Bad.

Mas e Mayans?

Mayans é o “pós-soa”, sendo que os personagens daquele grupo foram quase todos mortos, Jax interrompeu o legado da família, não teremos Abel e Thomas ali (assim espero).

O que será dessa série?

No meio de tantas incertezas uma coisa é certa, Kurt apostou alto em produzir Mayans MC, todo aquele universo de SOA, que era intocável, começa ser remexido, e aquela história quase perfeita não será manchada, mas o legado de Kurt corre risco.

Torço para Mayans seguir seu caminho. Mas sei que é difícil trilhar algo quando se tem alguém tão bom na família. Afinal, todos os outros familiares sempre vão olhar e dizer: “você deveria ser igual seu irmão”.

Não deixe de conferir.

5 vezes que Sons of Anarchy me fez rir

Causos da Cultura Pop #4 (Sons of Anarchy)

Quando encerrar um ciclo? Friends ensina

A maldição de ter que achar todo filme cult bom

Sim, existem pontos positivos na saída de Rick Grimes de The Walking Dead