Pular para o conteúdo

As teorias dos fãs sobre Vingadores: Guerra Infinita.

OBS: HQ’S com Café adverte ! Esse post pode conter spoilers !  

Caso você seja um grande fã do universo cinematográfico da Marvel, com certeza você como outras milhões de pessoas estão em pleno alvoroço aguardando Vingadores: Guerra Infinita que tem data prevista para estreia no dia 26 de Abril, e fazendo mil e umas teorias sobre quem vai morrer, quem vai viver, onde está a bendita joia da alma ! Pensando nisso, percorremos os fóruns, Reddit e Google à fora e reunimos algumas das teorias que parecem ser interessantes.

1 – Joia da alma:

Vimos no trailer que as forças de Thanos invadem Wakanda e confronta nossa alteza T’challa e o Capitão, mas seria Wakanda o local onde a joia da alma se encontra ? Bem essa é uma teoria bem dividida, pois a grande maioria acredita que a joia está com Heimdall, caso você tenha visto a imagem cada inicial dos objetos que guardam as joias reveladas até agora formam o acrônimo de TANOS, porém o titã louco tem um H no em meio ao seu nome, fato esse que fortalece a hipótese. Outros dois fatores que fortalecem ainda mais seria em sua armadura, Heimdall possui uma espécie de objeto meio amarelo parecido com uma joia, e o outro fator seria que em Thor Ragnarok, quando Thor pede a Heimdall para ajudá-lo a ver a situação de Asgard, Heimdall utiliza uma habilidade suspeita, mas essa por sua vez pode ser explicada pelo fato dele ser guardião da Bifrost.

2 – A tormenta de Tony Stark.

Um dos que mais sofrerão no filme será Tony Stark e isso é um fato, ele vai tentar proteger as pessoas com quem se importa a todo custo, e Pepper poderá ter sua própria armadura, mas o que pode mais afetá-lo é o nosso amigo da vizinhança. No trailer podemos observar que aquela nave de formato estranho leva nosso Peter para fora da atmosfera, lá ele pode ter uma batalha e mesmo com seu traje de aranha de ferro ele poderá ficar muito ferido, vendo essa situação Tony acaba enviando armaduras como reforço a Peter que acaba deixando vulnerável.   Não é só isso, uma das teorias é que o reator arc no peito de Tony pode anular o efeito de alguma das joias (lembre-se da cena que Loki encosta seu cajado na tentativa de manipular Tony), isso acaba chamando muito a atenção de Thanos, e é ai que ele acaba perecendo sobre a força do titã louco.

3 – Thor e Loki

Para quem viu Thor Ragnarok, viu que no final eles salvam a população de Asgard e nas cenas finais de pós-créditos eles se deparam com uma das naves de Thanos, pode ser que Thanos não esteja na nave, mas há fortes rumores que os irmãos encontram Thanos logo no começo do filme e ao tentar confrontá-lo os irmãos acabam perdendo e em uma tentativa desesperada de salvar Thor e a população de Asgard, Loki acaba entregando a joia e a sí mesmo para Thanos, mas devemos esperar tudo do nosso querido Deus da trapaça. Com isso ele acaba jogando Thor fora da nave e é onde ele acaba caindo na nave dos Guardiões.

4 – O Colecionador

Os Guardiões ao se depararem com o Deus do trovão, eles acabam ligando alguns pontos com a conversa, então a equipe acaba indo para o colecionador para saberem mais sobre as joias e talvez nesse ponto eles acabam vendo que o problema é ainda maior do que eles imaginavam.

5 – Mago Supremo

Um dos personagens dessa nova leva da Marvel no universo cinematográfico que rouba completamente a cena é o nosso querido mago supremo Dr. Estranho, portador do olho de Agamotto que é a joia do tempo. Recentemente foram vazadas fotos das filmagens onde mostra o mago sofrendo um ataque de um dublê com traje de CGI, é bem provável que será um membro da Ordem Negra, e como vimos no segundo trailer, será Fauce de Ébano.

6 – Visão e Feiticeira em Wakanda

Visão e Feiticeira estão vivendo bem sua vida amorosa até que membros da Ordem Negra vão em busca da sua joia, tanto Visão como a feiticeira conseguem fugir ou derrotar seus inimigos, mas fato é que eles vão para Wakanda, e é nesse momento que eles encontram-se com Capitão e os outros para se prepararem para a batalha. Caso isso for verdade retornamos no debate da joia da alma não estar em Wakanda.

7 – Mortes

Os diretores irmãos Russo já confirmaram que cabeças irão rolar, e uma das mortes mais prováveis é da Nebula. Nebula em algum momento se depara com Thor e os Guardiões, mas dessa vez ela veio para ajudar e explicar ainda mais sobre possíveis problemas que irão enfrentar, Gamora e Nebula são filhas adotivas de Thanos e por mais que elas briguem, ambas sentem um sentimento de irmandade, Nebula por sua vez acaba dando a vida para proteger Gamora em uma batalha contra Thanos ou contra algum de seus subordinados.   Outra morte que poderá ocorrer é do nosso querido Homem Aranha, uma foto de uma cena entre Tony Stark e Peter Parker, há um diálogo de desculpas entre os dois com Peter Parker deitado no chão e Tony com uma cara em desespero, talvez essa seja mais uma das tormentas de Tony Stark

8 – Mais mortes

Sabemos que tudo tem um fim e reza a lenda que o contrato de alguns atores estão chegando ao fim e alguns não querem renovar e outros nem ao menos serão renovados, então seus personagens terão uma maior possibilidade de morte, entre os atores estão Robert Downey Jr e Chris Evans, que tem seus contratos estendidos até o final do 4º filme dos Vingadores, que no caso será a segunda parte de Guerra Infinita. Kevin Feige já deu sua declaração falando que suas eras estão próximas do fim, deixando assim seus legados no universo cinematográfico da Marvel, pois infelizmente personagens e entidades são eternas, mas os atores não.

9 – Substituições

Como já foi citado acima sobre possíveis mortes de nossos queridos heróis, quem poderia encarnar a identidade de Iron Man ou Capitão América ? Começando pelo Capitão: Nos quadrinhos o famoso traje azul com o icônico escudo já foi passado para seu amigo Bucky e para seu outro amigo Sam Wilson, que atualmente utiliza da sua identidade de Falcão.   Iron Man: A famosa armadura já teve vários donos, além de Pepper Potts. Outra que veste a armadura é Riri Williams ! Uma jovem de 15 anos, um detalhe para essa jovem é sua etnia, Riri é negra e além disso ela se mostra muito inteligente, fator esse que desperta interesse em Tony Stark que acaba se tornado mentor da garota, no universo cinematográfico podemos notar muita semelhança com Shuri a irmã do Pantera Negra, a imagem impressiona com a semelhança.   É claro que isso não passa das mais diversas teorias dos fãs na internet, mas não devemos descartar as possibilidades, resta agora esperarmos até o lançamento oficial do filme !