Pular para o conteúdo

Eugene Patilio, o famoso Homem Sapo (Frog-Man)

Ah, os heróis, dessa vez vamos ver o Homem Sapo…

No ano de 1982, era criado por JM DeMatteis e Kerry Gammill, Eugene Paul Patilio, ou, se você preferir, “Sapo-Man”. E se você pensa que o homem sapo é de alguma editora lado B dos EUA, engana-se. Esse “poderoso” herói figura as páginas da Marvel, tendo sua primeira aparição na HQ “Marvel Team-Up” # 121.

História.

Eugene Patilio nasceu no Brooklyn, Nova York. Seu pai se chama Vincent Patilio (Leap-Frog), sua mãe, Rose (já falecida).

Digamos que seu pai era um “vilão”, o rapaz foi um cientista falido. Sua maior invenção foi o terno Leap-Frog, com algumas bobinas de salto. Foi então que ele decidiu se tornar um criminoso. Normalmente o Demolidor sempre dava uma coça nele, um belo dia ele foi preso, então resolveu aposentar sua roupa de sapo.

Eugene tinha o gene do heroísmo e decidiu assumir a roupa. Ele tentou ser um herói para limpar o nome de seu pai, mas todas suas histórias acabaram virando paródias.

O dia que Eugene assumiu o posto de “herói”.

Poderes.

Não tem poderes. Fim… Brincadeira, não é o “fim”. Frog-man tem algumas “habilidades especiais”. Ele usa um terno de sapo que tem umas bobinas nas solas das nadadeiras, isso faz com que ele salte grandes distâncias, esse terno tem um acolchoamento interno que faz com que o personagem não corra perigo quando salta por ai.

Sabemos que a sorte não é um poder, mas para Frog-Man ela é. Muitos de seus inimigos foram derrotados por acaso do destino. Exemplo: Morsa, que tinha força sobre-humana e pele dura acabou sendo derrotado por ingerir muita comida em uma rede de fast-food, os créditos foram para o Homem-Sapo. A Coelho Branco foi derrotada porque o Frog-Man pulou desajeitadamente e caiu em cima dela… e assim seguiam suas “gloriosas vitórias”.

Até quando ele comia demais ele conseguia eliminar seus oponentes…

Participações com outros heróis.

Por incrível que pareça ele quase foi parar nos “Defensores“, seu pai evitou que isso acontecesse. Mas do Misfits ele participou por um breve período, seus parceiros eram Spider-Kid e The Toad.

Porém a lista com quem Frog-Man se relacionou é gigantesca, Homem-Aranha, Miss Marvel, Gavião Arqueiro… e diversos outros heróis.

Frog-Man é mais um dos diversos heróis bizarros que existem pelo mundo.

Leia sobre outros personagens.

Leia mais: 4 Filmes em que o Mundo Acaba

Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook   |   Instagram  |   Twitter   |  Youtube   |  Pinterest  |   Tiktok