Pular para o conteúdo

Opinião com Café | Caça-Fantasmas

Filme de 2016 com 1 hora e 56 minutos de duração.

Sinopse: Atualmente uma respeitada professora da Universidade de Columbia, Erin Gilbert (Kristen Wiig) escreveu anos atrás um livro sobre a existência de fantasmas em parceria com a colega Abby Yates (Melissa McCarthy). A obra, que nunca foi levada a sério, é descoberta por seus pares acadêmicos e Erin perde o emprego. Quando Patty Tolan (Leslie Jones), funcionária do metrô de Nova York, presencia estranhos eventos no subterrâneo, Erin, Abby e Jillian Holtzmann (Kate McKinnon) se unem e partem para a ação pela salvação da cidade e do mundo.

Opinião com Café.

Existem alguns filmes clássicos que certamente você não assistiu, no meu caso, os filmes do “Caça-Fantasmas” se encaixam, e com a leva de filmes antigos tendo seus ramakes resolvi ver o novo filme da franquia sem saber nada sobre os originais, ou melhor, quase nada.

Se você assistiu os anteriores sua sensação pode ter sido diferente da minha, mas essa “Opinião com Café” é para você, que assim como eu está vendo essa franquia pela primeira vez.

A trama apresenta Erin Gilbert (Kristen Wiig) uma professora universitária que acredita em fantasmas e que já escreveu um livro sobre o tema, mas que devido a sua profissão acabou deixando de lado essa “fantasia”, ela vê seu emprego em risco quando Abby Yates (Melissa McCarthy) resolve publicar o livro que também é de sua autoria, quando ela vai conversar com Abby ela encontra Jillian Holtzmann (Kate McKinnon), uma desmiolada que acredita nesses seres sobrenaturais e está ajudando Abby com pesquisas, Erin só queria que o livro fosse retirado das bancas… mas tudo muda a partir do momento que Patty Tolan (Leslie Jones) uma funcionária de um metrô, junto com as três primeiras presenciam o aparecimento de um fantasma.

“Caça-Fantasmas” é um excelente filme, suas quase duas horas de duração mais parecem vinte minutos, de tão atraente que é a trama, as moças se saem extremamente bem em seus papéis, Jilian é a mais atrapalhada (se é que tem alguma certa nessa turma) suas cenas cômicas funcionam, assim como as da Erin com o outro trapalhão Kevin (Chris Hemsworth), Patty é mais caricata da turma e Abby a mais “sensata”, quando elas contracenam a trama flui sem esforço.

As piadas e referências funcionam em 90% do tempo, o arco da história tem um bom fechamento, os efeitos são legais e a trilha sonora é mágica, mas nem precisava dizer, afinal, todo mundo já conhece a música tema, lógico que a trama apresenta alguns pontos falhos, e uma ou duas cenas desnecessárias, mas nada que estrague a boa sensação de ver pela primeira vez o já consagrado “Caça-Fantasmas”, versão feminina agora.

E sim, mulheres, vocês podem e devem ter papéis principais em filmes, Kristen, Melissa, Kate e Leslie provaram isso magnificamente.

Nota 8.5

Em tempo: Depois de expressar a opinião sobre o filme resolvi ler algumas coisas de “especialistas” no ramo, vi muita gente criticando a trama sem ao menos ter entrado na sala do cinema para assisti-lá, e, outros que assistiram, mas que por *saudosismo falaram que o filme foi ruim.

O que quero passar para você, que assim com eu gosta de ler críticas e comentários sobre filmes, procurem pessoas que o gosto se assemelha com o seu, evite caras que só falam mal das coisas, e, por fim, tenha sua PRÓPRIA OPINIÃO, o que é bom para um pode não ser para outro, não deixe de ir ao cinema por causa de “críticos”.

*Apenas coloquei saudosismo para não expressar o que eu realmente penso de certos comentários, que são no mínimo maldosos.