Pular para o conteúdo

Quem é Sherlock Holmes?

Hoje é dia de falarmos sobre quem é Sherlock Holmes. Esse detetive que ganhou livros, séries, quadrinhos, filmes e tudo mais que a cultura pop pode oferecer…

Por exemplo, vai me dizer que você nunca escutou essa frase: – “Elementar, meu caro Watson!”

Essa frase é dele, o mito de desvendar mistérios. Sherlock foi criado pelo escocês Sir Arthur Conan Doyle, e apareceu pela primeira vez na história “Um Estudo em Vermelho“. (Publicado na revista Beeton’s Christmas Annual, novembro de 1887.)

Quem é Sherlock Holmes?

Sherlock Holmes é um investigador carismático e astuto, juntamente com o método científico e a lógica dedutiva, ele fez suas histórias ficarem no imaginário.

Sua habilidade para desvendar crimes aparentemente perfeitos transformou seu nome em sinônimo de detetive, e todas as vezes que você descobriu algo, tenho certeza que falou: “Nossa, agora eu parecia o Sherlock Holmes!”

“Somos suspeitos de um crime perfeito, mas crimes perfeitos não deixam suspeitos”. Humberto Gessinger.

O detetive residia em Londres, em uma rua chamada Baker Street. Suas histórias normalmente se passam nos vários cartões postais da capital inglesa. Sherlock Holmes teve a maior parte de suas histórias relatadas pelo seu colega de quarto e fiel escudeiro Dr. Watson, que várias vezes ficou surpreso com o rápido raciocínio de Holmes.

O nosso investigador preferido é muito alto, possui mais de um metro e oitenta, é magro, pálido, e tem o nariz fino. Não gosta muito de exercícios físicos, contudo, pratica quando sua profissão exige.

Uma curiosidade é que dependendo do caso em que estiver envolvido, ele passa horas fumando seu cachimbo, porém, é só para “abrir a mente”, segundo ele. Além de que ele protesta contra a monotonia usando cocaína (sabia dessa?).

Sherlock é uma das figuras mais conhecidos do mundo. Seja nos livros, HQ’s ou séries, seu personagem sempre rende boas histórias. Em outras palavras, tem Sherlock, tem história F0D$.

Quem é Sherlock Holmes?

Agora você sabe quem é Sherlock Holmes?

Tem ideia pra algum post, encontrou algum erro? Manda pra gente lá no Tiktok! Aproveita e segue a gente também.

Ah, e se quiser ler mais, é só clicar: Frases de MATTHEW PERRY | 16 para CORTAR SEU CORAÇÃO

Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook   |   Instagram  |   Twitter   |  Youtube   |  Pinterest

Marcações: