Pular para o conteúdo

Capitão América ou Homem de Ferro?

Antes de tudo. Esse texto contém spoilers de Vingadores: Ultimato.

Capitão América ou Homem de Ferro? Tenho certeza que você já entrou em alguma discussão envolvendo os dois personagens. Correto?

Ah, para de ser mentiroso. Pode me falar. Qual seu preferido??

Tá. O meu é o Homem de Ferro. Sempre foi.

O estilo “mais humano” do Tony me cativa mais. Ele é arrogante, sarcástico, tem seus problemas com álcool… Já o Capitão é o herói perfeito, é patriota, daria sua vida pelos outros. É o típico herói americano.

Só que após assistir Vingadores: Ultimato, criei uma admiração pelo Capitão. Então, nesse ponto entra uma questão. “É realmente necessário sempre discutir pra ver qual dos dois é melhor?”

Lembro que final do ano fiz uma brincadeira em nossa fan page, olhe a repercussão.

https://www.facebook.com/hqscomcafe/photos/a.560644374075841/1297229097084028/?type=3&theater

O post não passava de uma simples brincadeira. Mas pessoal se dividiu. Guerra Civil ficou no chinelo com os comentários mais exaltados.

Fazer o que. Somos ensinados desde pequenos a escolher entre azul e rosa, doce ou salgado, frio ou calor, São Paulo ou Corinthians. Não tem jeito. Parece que vivemos sempre à flor da pele. Com essa necessidade inexplicável de escolha.

É óbvio que nós tenderemos sempre para um lado. Mas por que não podemos bater no peito e falar que gostamos de ambos?

Assistindo Vingadores, mantive o mesmo pensamento sobre o Homem de Ferro, mas o Capitão subiu em meu conceito. Afinal, o cara é digno.

Ah, que cena, meu amigo. Que cena.

O próprio Tony disse que sentia falta daquele otimismo exacerbado. Nesse momento também confesso que sentirei falta dele nos próximos filmes. Até Ultimato eu dizia que não, que ele só servia de trampolim com seu escudo, após Ultimato digo que sim.

Hoje olho Steve Rogers com outros olhos, não quero mais escolher, e se me perguntarem, minha primeira resposta será: “Os dois”.

Sim, os dois. Eles, ao lado dos outros Vingadores originais, me proporcionaram grandes momentos no cinema. Me proporcionam até hoje quando eu revejo seus filmes.

E mesmo que seja só um filme, que não mude nada em nossas vidas e que eu diga para você esquecer que os dois abandonaram seus postos, eu não conseguirei esquecer tão cedo.

Não deixe de conferir…

Frases de Vingadores: Ultimato, parte 1

Frases de Vingadores: Ultimato, parte 2

10 grandes momentos de Vingadores: Ultimato

5 grandes filmes baseados em fatos reais

5 séries famosas que passaram na RedeTV