Pular para o conteúdo

10 grandes momentos de Vingadores: Ultimato

Depois de ver e rever o filme, resolvi separar 10 grandes momentos de Vingadores: Ultimato. Nem preciso dizer que vai ter spoiler aqui, né, meu filho…

Então, sem delongas…

___

O filme tem diversos momentos icônicos. Tive bastante dificuldade para elencar só esses 10, e dentre eles não consigo elencar qual é o maior. Então vou começar com o Capitão x Capitão x Hail Hidra.

A viagem no tempo foi incrível. Tudo perfeito, ou melhor, quase. Mas, sem dúvida alguma, o Capitão América fez grande parte dessa viagem ser gigantesca. Primeiro ele foi buscar uma das joias do infinito, elas estavam no poder de uns agentes da Hidra. E o que ele falou para pegar ela?

Hail Hydra. Fazendo referência aos quadrinhos, e fazendo o público delirar no cinema.

Fiz um dois em um nesse momento pois logo em seguida ele enfrentou ele do passado.

Tá, não durou muito. Mas foi incrível.

___

Não posso deixar de citar a aparição do Stan Lee. Foi breve, como o esperado. Mas por tudo que envolve, é gigantesca.

Obrigado, Stan Lee <3

___

Agora. Se tinha uma coisa que eu não esperava era a morte da Viúva Negra. Sério. Quando ela chegou com o Clint para pegar a joia da alma, eu pensei qual o motivo de mandarem os dois. Justo os dois.

Também fiquei em dúvida. Para pegar a joia, você deve abdicar daquilo que mais ama. Então quer dizer que ela ama o Clint mais que tudo??? Enfim… lá estava eu, Gavgod e Viúva Negra. O primeiro estava sentado assistindo o longa, o segundo com série confirmada e a terceira com filme confirmado para os próximos anos. Até achei que o sacrificado seria eu

Sério mesmo que um dos dois vai morrer?

É. Ela se sacrificou para o bem maior.

___

Outro momento grandioso foi a conversa do Tony com o pai.

Quando Tony encontrou seu pai, foi possível ver o nervosismo estampado em seu rosto. Ali ele tinha uma oportunidade única. Rever alguém que amava.

“Eu pensei que meu pai fosse duro comigo, e não, olhando para trás só lembro das coisas legais e das pérolas de sabedoria.” – Tony Stark.
“Tipo o que?” – Howard Stark.
“Nenhuma grana do mundo compra um segundo de tempo.”  – Tony Stark.

Ah, meu amigo. Isso cortou meu coração.

___

Por falar em cortar o coração.

O bicho estava pegando entre os heróis e o Thanos. O Homem-Aranha aparece e começa contar de seu jeito desajeitado que ele achava que tinha desmaiado. Então o Tony simplesmente o abraça.

Ah, não tenho o que dizer, só sentir…

___

Existe um outro momento que não necessita de explicação. Sabe aquela dança prometida? Então, então… aqui é igualzinho a cena do Tony com o Peter, não tem o que dizer, só sentir…

___

Sem dúvida alguma, um dos maiores momentos foi quando todos os heróis se juntaram.

Por mais que não desse para focar em todos. Ver toda aquela galera aparecendo foi incrível. O clima da sessão que eu estava contribuiu para que o que já era grande ficasse maior.

___

11 anos esperando um “Avante, Vingadores”. Ele veio. Não foi um grito de abalar o sistema, foi algo mais sutil. Algo para fazer um sorriso brotar em seu rosto e sua pele arrepiar.

AVANTE, VINGADORES.

___

Deixei para o final dois momentos que não consigo esquecer.

Foi essa cena que fez o Capitão subir em meu conceito. Na hora do filme até escutei alguém gritando: “Chupa, Tony Stark”. Não consegui compreender o motivo. Ali era o momento do Cap, o cara é digno.

Tá me ouvindo?

O cara é digno do fucking Mjölnir, e alguém da platéia se preocupa com o Tony… Enfim. Só essa cena do Capitão com o Mjölnir já teria valido o ingresso.

___

Não havia outro final. Tinha que ser ele. O arrogante, o cara que jamais daria sua vida por outra. Aquele cara sarcástico. O gênio, bilionário, playboy e filantropo. O cara que tem problemas com álcool. O cara que se culpou pela morte do Homem-Aranha. Precisava ser ele. Precisava.

I am Iron Man.

___

Obrigado, Marvel.

Não deixe de conferir…

Frases de Vingadores: Ultimato, parte 1

Frases de Vingadores: Ultimato, parte 2

5 grandes filmes baseados em fatos reais

5 séries famosas que passaram na RedeTV

10 grandes dilemas da cultura pop