Pular para o conteúdo

HQ’s Entrevista | Cinthya Rachel, a Biba do Castelo Rá-Tim-Bum

Se você mora no Brasil, é impossível que não tenha ouvido falar do Castelo Rá-Tim-Bum, Biba, Pedro, Zequinha e Nino fizeram a alegria da criançada. Só que nem só de Castelo viveu a Biba, ops, quero dizer, Cinthya… é isso mesmo, residindo atualmente na Argentina, ela nos contou um pouco sobre sua vida, seus trabalhos e, lógico, sobre o Castelo.

Então, sem delongas.

Foto Reprodução: TV Cultura

1 – Muita gente, inclusive eu, tem a imagem da Biba na cabeça, aquela doce menina do Castelo Rá-Tim-Bum, mas quando encontramos você vemos uma mulher residindo na Argentina, trabalhando com dublagem e pronta para ter seu primeiro filho, conte-nos um pouco dessa sua vida no país vizinho.

Aqui tenho uma vida normal, muito parecida com a que eu tinha no Brasil, talvez um pouco mais tranquila, trabalho na área artística, faço yoga, cursos que sempre tinha vontade mas não tinha tempo, cozinho, vou ao teatro, uma vida em paz.

2 – Sabemos que você é bem presente no mundo da internet, seja por meio do seu site ou de suas redes sociais, mas notamos que sua frequência vem diminuindo em alguns locais, isso aconteceu por causa da gravidez?  

Na verdade a frequência já vinha diminuindo, não sei se por algum motivo específico, mas muitas coisas começaram a não fazer tanto sentido, não via mais graça em fazer selfies quase diárias, por exemplo. Foi algo natural que foi passando ao longo do tempo, mas ainda amo escrever, só estou um pouco mais na minha, não é porque a gente hoje pode compartilhar tudo que se deve fazer isso.

3 – Diretora de dublagem, atriz, apresentadora, futura mamãe, vlogueira e também autora de livros, fale um pouco desse seu lado escritora de livros infantis.

Sempre amei escrever e tinha vontade de fazer um livro infantil, eles vieram numa fase que eu estava morando em outra cidade, com muito tempo livre entre uma gravação e outra. Tenho algumas ideias para continuar, é algo que realmente me anima.

4 – E o que você pensa fazer no futuro?

Não sei (risos). Nunca parei muito pra pensar no futuro especificamente, eu acho que a vida pra mim é uma mistura equilibrada de planejamento com deixar as coisas acontecerem. Não parei nem pra pensar se paro de trabalhar um tempo depois que o bebê nascer, vamos sentindo como vão ser as coisas 😉

5 – Não tem como fugir do tema, vamos falar um pouco sobre o Castelo.  Lógico que no Brasil as pessoas te reconhecem pelo seu papel, ai na Argentina ocorre o mesmo?

O Castelo não passou aqui na Argentina, mas vira e mexe cruzo com algum turista brasileiro na rua que vem falar comigo, é muito engraçado isso acontecer em outro país.

Imagem retirada do canal do Castelo Rá-Tim-Bum

6 –Lembro que vi uma entrevista sua falando que 99% das pessoas te conheciam por causa do Castelo. Eu acredito que o trabalho deve ter sido uma experiência incrível, mas ele não acabou te marcando eternamente como a Biba?

Isso sem dúvida, a importância do programa algumas vezes acaba ofuscando outro trabalho, mas é normal, o Castelo foi muito marcante.

7 – Já faz muito tempo que o seriado acabou, mas não posso deixar de perguntar. O que mais te marcou na série? E aproveitando, você ainda mantém contato com os outros atores?

Faz muitos anos que gravamos, então infelizmente muita coisa se apagou da memória, mas o que mais lembro era de como a gente se dava bem gravando, como era divertido, como era uma equipe unida, passávamos muito tempo juntos todos os dias e nunca rolou nenhuma briga. Ainda falo sim, somos todos amigos no face (risos).

8 – Qual foi o trabalho que você mais gostou de fazer? E existe algum trabalho que você ainda não fez, mas gostaria?

Amei fazer o Castelo e a peça “O turma da Cultura” (ao vivo e diário) e o Cozinha Amiga, programa de culinária ao vivo na Gazeta. Hum… Gostaria de fazer algum programa com foco em comida, culinária.

Foto Reprodução: Youtube

9 – Para encerrar. Quem é Cinthya Rachel?

Ainda estou descobrindo, mas sem dúvida sou uma pessoa que busca o equilíbrio e viver em paz.

Cinthya, o HQ’s com Café agradece o tempo concedido. Desejamos sucesso nessa sua caminhada, obrigado.

Imagens da capa retiradas do Instagram @cinthyarachel.

Acesse: CinthyaRachael.com

Não deixe de conferir.

HQ’s Entrevista | Fábio Lucindo, a voz do Ash

HQ’s Entrevista | Cassius Romero, o dublador do Negan

HQ’s Entrevista | Michelle Giudice

HQ’s Entrevista | Carmen Sheila

HQ’s Entrevista | Angélica Santos