Pular para o conteúdo

Os Sete Monstrinhos

Ah, meu amigo. Quem não ligou na TV Cultura para ver Os Sete Monstrinhos não teve infância. Que época de ouro foram os anos 2000 com essa televisão e seus desenhos.

Quem não se lembra dessa família de monstros que tinha muitas diferenças e dificuldades no dia-a-dia, mas as enfrentavam com muita união, inteligência, bom humor e, acima de tudo, muito amor.

Criado por Maurice Sendak, o desenho tinha como característica uma mãe “humana”, que cuidava de seus bebês gigantes, todos residiam na rua: Castanheira, 1234567. 

Vamos relembrar um pouco de cada personagem?

Mas, primeiro, a abertura…

Começando dela, a mãe dos monstros. Ela tinha um estilo mãezona mesmo, dava atenção e muito amor pra sua trupe e sempre ensinava alguma coisa.

Agora, análise especial de cada monstro de Os Sete Monstrinhos.

Uma – A mais velha, é limpa e gosta de esporte, além de ser a mais responsável da turma, possui um par de asas, veste rosa e branco, seu número fica no boné.

Dois – O atrapalhado. Tem uma napa gigante, graças a isso é bastante zoado pelos outros, seu nariz sempre bate em tudo, mas tem uma vantagem, seu olfato é apuradíssimo, veste uma roupa marrom, seu número fica na manga.

Três – O mais inteligente, cada episódio assumia uma personalidade diferente, nunca usava a mesma roupa. Tem chifres, é peludo e marrom, normalmente seu número fica no bolso, mas em algumas roupas que usa seu número não aparece. Sempre explica alguma coisa que seus irmãos não entendem.

Os Sete Monstrinhos

Que família linda!

Quatro – O mais grosso da turma, sempre apronta coisas de mau gosto em conjunto com seu irmão Cinco, ele é verde, peludo, tem chifres, seu número é gravado na sua cartola, usa uma roupa amarela.

Cinco – É o bobão, depende muito do Quatro, porque sempre acaba arrumando confusão. Sua língua estica muito e seu estômago não tem fim, ele nunca para de comer, o Quatro é seu melhor amigo, mas ele sempre prejudica seu irmão com seu jeito besta. É todo azul, possui chifres e usa uma roupa laranja com o seu número na barriga.

Seis – A vaidosa, sua vida é dançar e cantar, porém canta muito mal e, às vezes, se mostra muito chata, tem chifres, cabelo laranja, sua roupa é roxa e seu número fica em sua varinha “mágica”.

Sete – O caçula medroso, tem o privilegio de ser o mais paparicado pela mãe. Sua cabeça tem o formado de uma porca e seu pescoço o formato de um parafuso, assim ele consegue tirar a cabeça e jogar longe, usa uma roupa azul com o número 7 estampado no peito e nas mangas.

Esses são Os Sete Monstrinhos, mas ainda tem mais.

Belinda – é a vaca leiteira de estimação.

Maria – A vizinha, muito esperta, se dá bem com todos eles, mas não é sempre que os monstros entendem o que ela fala, principalmente quando ela usa gírias.

A série estreou em meados de 2000, teve 3 temporadas, totalizando 39 episódios.

Dos sete personagens só dois não possuem chifres (Uma e Dois) e só o número Dois se assemelha a um humano.

Devido ao fato da aparência monstruosa e dos números como identificação, existe uma teoria que o desenho baseia-se na imagem que os alemães tinham dos judeus na época do holocausto. Nós fizemos uma matéria explicado o que é verdade e o que é mentira. Clique aqui para ler.

Se você tiver ideia pra algum post ou encontrou algum erro? É só mandar pra gente lá no Tiktok! Aproveita e segue a gente também.

Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook   |   Instagram  |   Twitter   |  Youtube   |  Pinterest  |