Pular para o conteúdo

Quantos atores encarnaram o Superman?

Depois de vermos quantos atores encarnaram o Batman, vamos ver quantos Superman’s já passaram pelas telonas e telinhas.

Assim como no post do Batman, aqui só entraram séries e filmes, então vamos lá.

A primeira aparição do Superman foi no ano de 1948, a série que levava seu nome, tinha como protagonista Kirk Alyn. Divididos em 15 partes, o show foi produzido pela Columbia Pictures e dirigido por Thomas Carr.

Kirk ainda interpretaria o personagem no ano de 1950 em Atom Man vs. Superman.

___

No ano de 1951 começou a “era George Reeves“. Ele encarnou o personagem no longa intitulado “Superman e o Homem-Verruga”.

Entre 1952 e 1958 ele ficou incumbido de encenar o personagem na série “As aventuras do Superman“.

___

Christopher Reeve, ele começou encarnar o personagem no ano de 1978, em Superman: O filme. O longa ganhou mais três sequências: 1980, 1983 e 1987, sendo que em 1978 ela ganhou o Oscar de melhor efeito visual.

___

John Haymes Newton interpretou o Superboy, na série de 1988. Porém o ator só fez o papel na primeira temporada…

…depois dele Gerard Christopher assumiu o papel, atuando em três temporadas (1989 – 1991). A série foi criada por Joe Shuster e Jerry Siegel, em suas duas últimas temporadas levou o nome de “As aventuras do Superboy“.

___

Dean Cain protagonizou a série Lois & Clark – As novas aventuras do Superman, isso ocorreu entre 1993 e 1997.

___

Tom Welling (2001-2011), interpretou o Clark em Smalville. A série da Warner ficou 10 anos no ar, ao todo ela teve 217 episódios, e Tom Welling que era quase uma criança, virou um adulto interpretando o Superman.

___

Brandon Routh interpretou o herói em Superman: O Retorno (2006), de Bryan Singer.

___

Henry Cavill, esse é um dos mais recentes, sua primeira aparição foi no longa “O Homem de Aço (2013)“, que contou com Zack Snyder na direção. Recentemente (2016) ele atuou em Batman vs Superman e, também, fará o herói em Liga da Justiça – Parte Um.

___

Tyler Hoechlin apareceu na pele do personagem na segunda temporada de Supergirl (The CW), em outubro de 2016.

___

Bônus: No ano de 1940 o Superman não tinha o sucesso que tem hoje, afinal, o Homem-de-Aço ainda era uma criança nessa época. Então em uma feira de Nova York, a DC colocou o primeiro ator para interpretar o Superman, o incumbido da missão foi Ray Middleton. Note na foto que o nome do Superman era estampado junto ao emblema, para assim reforçar o nome do personagem.

___

Bônus 2: Johnny Rockwell faria uma versão jovem em “As aventuras do Superboy“, em 1961. O show foi considerado muito caro e nem chegou ir ao ar.

___

Bônus 3: Nicolas Cage iria fazer o personagem no ano de 1996. O filme iria levar o nome de Superman LivesTim Burton seria o diretor do longa, mas por motivos inexplicáveis o filme acabou não saindo.

___

Qual seu preferido?

Leia outras curiosidades.

Marcações: