Pular para o conteúdo

A Vida do Personagem | Lass Infecciosa

Heroína que vomita, herói que foi feito de uma máquina de xerox, herói que pratica estupros, herói que fuma para adquirir seus poderes e dezenas de outros heróis com os poderes mais estranhos já passaram pelo HQ’s com Café. Hoje não vai ser diferente, vamos mostrar uma heroína que tem o poder de transmitir doenças infecciosas.

Criação.

Os responsáveis por essa ideia foram Cary Bates e Dave Cockrum. Conseguimos apurar que sua primeira aparição foi em: “Superboy #201” (Abril, 1974).

Origem.

Seu nome verdadeiro é Drura Sehpt, ela veio do planeta Somahtur. Nesse planeta os corpos de seus habitantes são colônias para micro-organismos. Essas colônias de micro-organismos podem infectar outro bio-organismo sem que o hospedeiro sofra nada.

Drura foi a primeira de sua raça que viajou para outros planetas. Por um tempo ela ficou em um satélite que orbita a Terra, tudo para não infectar ninguém. Quando ela saiu desse local, descobriu que existia uma equipe que atendia pelo nome de Legião de Super-Heróis. Então ela mudou seu nome para Lass Infecciosa e para mostrar seus poderes ela infectou o Star Boy.

|  Enquanto isso … “Você pediu um voluntário para demonstrar sua energia infecciosa, Star Boy, ao seu serviço”. |

| Todas as pessoas do meu mundo, sendo super-contagiosa, carregam milhões de germes diferentes! E, embora estejamos imunes… podemos transmitir qualquer doença que escolhermos para os outros| Vou te bater com vírus do resfriado comum… (…) | Eu devo ter batido nele com uma dose forte. Mas ele vai ficar bem em alguns minutos. |

A questão foi que ela não conseguiu controlar seu poder, deixando o herói muito doente. Ainda por cima ela era muito tímida e sofria de asma. Com isso ela acabou sendo reprovada no teste. Drura ficou abatida com a situação, mas resolveu permanecer na Terra. A partir daquele momento sua missão seria controlar seu poder.

Depois de sua rejeição no primeiro grupo de heróis, ela conseguiu adentrar para o grupo da Legião de Heróis SubstitutoPolar Boy (que foi o primeiro líder dessa equipe) ficou encantado com a forma que Lass conseguia produzir doenças. O líder imaginou que a “heroína” fosse uma arma extremamente letal, porém sua falta de controle fez com que os próprios membros ficassem doentes.

Poderes. 

Em sua primeira demonstração de força ela mostrou que seu controle é limitado sobre suas habilidades. Drura é imune a todas as doenças conhecidas, nativas ou estrangeiras na origem, mas pode espalhar a doença facilmente. A moça demorou anos para conseguir controlar sua habilidade, com isso ela se tornou um problema para sua própria equipe. Agora com os poderes sob controle ela se tornou uma poderosa arma contra exércitos.

A heroína ainda pode voar graças ao anel de voo da Legião.

Curiosidade. 

Drura é casada com o Invisible Kid.

___

Já tinha ouvido falar dessa heroína? Conhece algum outro herói com poder estranho? Comente.

Leia mais sobre outros personagens.