Pular para o conteúdo

Fear The Walking Dead | Captive (S02E05)

Cuidado! Spoilers!

“Fear The Walking Dead” tinha feito S02E03 – “Ouroboros” e S02E04 – “Blood in The Streets” em alto nível, e agora outro episódio é feito com pouquíssimos erros, seu nome é “Captive“.

O episódio começa mostrando Alicia e Connor dentro do barco do “vilão”, a energia acaba, Connor sai para ver o que aconteceu com o gerador e Alicia sai para tentar fugir, nesse momento ela descobre que o navio não estava no mar, mas sim em terra firme.

Nesse meio tempo vemos que Travis está em uma “prisão”, o motivo? Lembra da Alex? Aquela mesmo que o Strand cortou a corda e a deixou no mar com Jake, pois bem, Connor encontrou ela, então a moça deu as coordenadas do Abigail, e pediu a cabeça do Travis.

Depois disso vamos para Abigail, lá Salazar trata os ferimentos do Reed, e com um pouco de conversa ele descobre que Reed e Connor são irmãos, já é o bastante para ser aberta uma negociação.

O único problema foi que Salazar deixou o Chris tomando conta do refém, e novamente, mais um ato equivocado tomou o filho do Travis, ele simplesmente matou o Reed.

Com isso a negociação furou? Lógico que não! O motherfucker Daniel Salazar viu que Reed se transformou em zumbi, então ele colocou um saco na sua cabeça e falou para que Madison fizesse a troca.

Madison chegou no local combinado, resgatou Travis e deu o irmão infectado para Connor, que quando tirou o saco da cabeça do irmão levou uma mordida. Uma pequena briga ocorreu, mas a negociação foi um sucesso, Alicia estava na parte de cima do navio e se jogou na água, com isso ninguém do grupo de Strand/Madison/Salazar/Travis morreu. (Não consigo descobrir quem é o líder)

Alguns pontos necessitam de comentários, sei que não citei o Nick na resenha, mas ele se ofereceu para ir negociar com Connor, com isso vemos que ele se adapta cada vez melhor nesse mundo, e não demonstra sinais de medo.

Madison conseguiu bater de frente com Strand e ganhar, ele queria ir para o México, e ela resgatar sua família, ponto para Mad.

A troca em si foi fantasiosa demais, tudo bem Reed morder Connor, mas ele também mordeu um capanga, e na sequência Travis bateu em um cara com as mãos amarradas, lembrando que Travis é o mesmo cara que no começo tentava conversar com zumbis, um pouco de exagero na cena? Talvez.

Connor e Alex são pessoas que em certo ponto me decepcionaram, o primeiro tinha tudo pra ser um grande vilão e a segunda parecia que iria fazer parte do grupo principal, mas se continuar como está vai sumir logo logo.

Seria possível o Connor amputar o braço para salvar sua vida e aí sim voltar como um legítimo vilão? Ou será que o Jack vai ficar bravinho porque a Alicia abandonou ele, e vai resolver ir atrás de todo mundo para colocar os pingos nos “is”? Façam suas apostas.

Leia mais sobre Fear The Walking Dead.