Pular para o conteúdo

Será que Fear The Walking Dead vai embalar?

Opinião sobre os episódios S02E03 – “Ouroboros” e S02E04 – “Blood in The Streets”, com vários spoilers.

Pra ser sincero antes de começar o episódioOuroboros” o meu entusiamo com a série andava bem baixo.

Depois de passado esse episódio algumas coisas mudaram, tivemos a introdução com o voo 462 (Clique aqui para saber mais), um pequeno drama envolveu Alex e Jake, o barco quebrou, Travis viu que na realidade era um zumbi que estava tampando a passagem de água para o motor, ocorreu uma discussão entre Travis e Strand, tudo de forma superficial.

Porém constatamos que Strand começou a dar sinais de tirania, qualquer coisa é motivo para briga e para demonstrar que é ele quem está no comando.

Alicia vê os destroços do 462 e juntamente com Daniel, Chris e Nick saem para praia na expectativa de encontrar suprimentos. A partir desse momento algumas coisas ocorrem que deixam a série mais interessante. Primeiro Chris, em um ataque de burrice, sai de perto do grupo e adentra ao avião que estava partido ao meio, lá ele encontra zumbis, e um homem que tinha sido mordido.

Chris vendo a situação mata o rapaz, o que me deixou muito impressionado, ele estava bravo porque o Travis matou sua mãe que estava infectada, e agora ele fez o mesmo por alguém que nem conhecia, será que está nascendo um psicopata ai?

Outro ponto interessante foi o encontro de Alex com Daniel, atrás dela vinha dezenas de zumbis, e o grupo reunido, com exceção do Nick, que tinha caído em um buraco, luta para sobreviver, no meio da luta Nick aparece todo cheio de sangue no meio dos zumbis, matando vários deles.

Nick percebeu que era possível se camuflar com sangue, o que é muito interessante, pois estamos apenas no começo da série… depois da luta de todos pela sobrevivência, o grupo leva Alex e Jake até Abigail, lógico que Strand não aceita-os dentro do barco, e começa a rebocar os dois com um bote, até um lugar “seguro”, nesse meio tempo Strand “pensa melhor” vem e corta a corda deixando os dois a deriva.

Depois de finalizado esse episódio várias coisas começam a serem percebidas, Strand está virando um ditador e além de tudo, ele é extremamente misterioso, Madison começa a exercer uma certa liderança no grupo, Ofelia está preocupando seu pai com seu ferimento que não sara nunca, Daniel por sua vez além de preocupação com a filha, demonstra muita desconfiança quanto a Strand. Chris evoluiu bem psicologicamente desde a morte de sua mãe, e Nick mostra-se muito inteligente.

Em “Blood in The Streets” o episódio começou mostrando Nick chegando a uma praia, lá ele procurou um zumbi, abriu e se sujou com o sangue do mesmo, para poder camuflar-se.

Ofélia e Chris conversavam no convés quando chegaram três pessoas, uma grávida e dois caras, eles pediram ajuda e adentraram ao barco, foi quando Alicia apareceu e notou que um dos caras era Jack, o cara que ela conversou no começo da temporada pelo rádio.

Quando ela se deu conta todos do barco já tinham sido feito reféns, menos Strand, que fugiu em um bote ao perceber o sequestro.

Como Strand fugiu com a chave do barco, Travis prometeu fazer uma ligação direta para fazer Abigail andar, com a intenção de ganhar tempo com isso.

Algumas coisas do passado de Strand são mostradas, e percebemos que ele era um investidor falido que aplicava golpes, um desses golpes foi em Tom Abigail, que por algum motivo descobriu e não denunciou, apenas disse que Strand tinha ficado com uma dívida com ele.

O episódio volta e vemos que Rud pressionava Travis por causa da ligação do barco e Mad estava distraindo a grávida para que Salazar tentasse se soltar .

Nick encontrou o irmão de Tom em um “refúgio”, e com mais alguns flashbacks vemos que na realidade Tom e Strand são namorados.

Connor (Primeiro vilão?) aparece e leva Alicia e Travis. Nick surge e o amigo do Strand mata os capangas do Connor, por fim Mad encontra Strand no mar.

Vemos que vários pontos foram abordados no episódio, com um desenvolvimento muito bom para série, Strand estava se tornando um tirano, mas agora sabemos o motivo, voltar para pessoa que ele ama.

Nick vai se saindo muito bem nesse mundo cheio de zumbis, ele não tem receio de correr riscos, e já é a segunda vez que ele se camufla com sangue.

Mad e Salazar demonstram um começo de liderança, cada um do seu jeito, mas vemos aqui uma dupla que pode ser muito boa no futuro.

Ofelia, Chris e Alicia ainda não conseguiram deslanchar na série, apesar de que Chris começa a dar sinais de psicopatia, o que pode ser muito bom para o restante da temporada, e para finalizar, Travis, um cara que até agora não sabemos porque está ali, ele tem seus bons costumes, quer fazer tudo como manda a lei, o problema é que em um mundo apocalíptico não existem leis.

Leia mais sobre Fear The Walking Dead.