Pular para o conteúdo

Opinião com Café | Um Santo Vizinho

Filme de 2015 com 1 hora e 43 minutos de duração.

Sinopse: Maggie (Melissa McCarthy) acaba de se divorciar. Ela e o filho de 12 anos – fragilizado pela separação dos pais – se mudam. Um vizinho, St. Vincent De Van Nuys (Bill Murray), se aproxima deles e se oferece para cuidar do menino. Depois de hesitar, Maggie aceita, pois é enfermeira e faz plantões de madrugada.Uma grande amizade nasce entre o menino e o veterano de guerra, Vincent. Apesar de ele não ser a pessoa mais indicada para cuidar de uma criança, essa amizade faz muito bem ao menino.

Opinião com Café.

Quando pensamos em comédia, logo pensamos em Bill Murray, seja como protagonista (O Feitiço do Tempo), ou em curtas aparições (Zumbilândia). Não importa, sempre esperamos coisas boas em longas que esse ator está.

Em “Um Santo Vizinho” Bill Murray é Vincent, um velho, bêbado, sem educação e mal humorado, que anda devendo para todo mundo, mas ao ver uma mulher divorciada (Maggie) mudar com seu filho de 12 anos (Oliver) ele vê a possibilidade de trabalhar como “babá” e descolar uma grana.

Esse tipo de comédia já é conhecidíssima pelo público, é só pegar um homem velho, unir com um garoto, cada um com um pensamento diferente, que já temos uma história.

Bill Murray vai muito bem, como sempre, sua atuação não é totalmente voltada para o humor, seu personagem tem uma carga dramática muito grande, isso explica o mau humor que ele exala, mas Murray ir bem em um papel não é novidade, o que é novidade é um garoto roubar a cena em um filme que ele protagoniza, Jaeden Lieberher sem dúvida alguma fez um excelente trabalho, o garoto soube colocar a comicidade necessária em seu personagem, e também fez com maestria os momentos de drama do filme.

Melissa McCarthy e Naomi Watts completam a quadra principal do filme, e se não foram tão genias quanto os dois primeiros, elas não deixaram a desejar, tanto Melissa no papel de mãe divorciada que tem que trabalhar para sustentar a casa, como Naomi no papel de uma prostituta grávida que tem que vender seu corpo para dar o futuro que ela não teve para seu filho.

A história é cheia de clichês e reviravoltas já esperadas, mas apesar da formula extremamente batida, Um Santo Vizinho surpreende pelas boas atuações.

Nota 8.

Marcações: