Pular para o conteúdo

Quem é o Capitão Bumerangue?

Criado por John Broome e Carmine Infantino em 1960, esse capitão teve sua primeira aparição na história #117 The Flash – “Here Comes Captain Boomerang”.

Seu alter ego é George Digger Horkness, ele nasceu na Austrália e teve uma infância de muita pobreza, com o passar do tempo ele começou a desenvolver bumerangues, e passou a utiliza-los com destreza, com isso sua fama começou correr e ele foi contratado por uma indústria de bumerangues dos EUA para ser o mascote da empresa, o problema foi que ele não seu adaptou a empresa e decidiu virar um criminoso.

Capitão Bumerangue não tem nenhum poder especial, sua maior virtude é conseguir desenvolver qualquer tipo de bumerangue, sejam eles afiados, explosivos, sônicos, de gás… outra característica do vilão do Flash é seu temperamento difícil, mesmo trabalhando ao lado de vários vilões no Esquadrão Suicida ele não é bem visto, os outros integrantes do grupo o consideram muito instável.

O que é o Esquadrão Suicida?

Digger teve um filho chamado Owen Mercer, ele virou o segundo Capitão Bumerangue (Sua primeira aparição foi em Identity Crisis # 3 em 2004).

No filme foi  interpretado por Jai Stephen Courtney.

Saiba mais sobre “Outros Personagens“.

Marcações: