Pular para o conteúdo

O que é o Esquadrão Suicida?

Todo mundo já sabe que um novo filme da DC Comics está para sair, e com ele uma pergunta logo surge na cabeça de quem não lê HQ’s, como surgiu o “Esquadrão Suicida“?

Quero deixar claro que não irei falar sobre os personagens que integram o Esquadrão, irei falar apenas como que ocorreu o surgimento do Suicide Squad.

Vamos ao que interessa.

Suicide Squad é um grupo dos piores criminosos dos quadrinhos, isso mesmo, é um grupo de vilões que tenta fazer o bem, tipo o anti-herói, esse seria um grupo de anti-vilão, se é que isso existe!

Esses vilões para terem sua liberdade acabam se submetendo aos serviços do Governo dos EUA, o governo passa algumas “missões impossíveis”, e se eles realizarem conseguem sua liberdade, ou, uma redução de pena, lógico que tudo isso é feito em segredo, afinal, se der alguma merda durante as missões o governo pode jogar a culpa nos criminosos.

Como o próprio nome já diz, essas missões são de alto risco, e a probabilidade de morte é imensa, por isso o nome Esquadrão Suicida.

O primeiro Esquadrão Suicida apareceu em The Brave and the Bold #25 (1959), era o nome de um pelotão que durante a Segunda Guerra Mundial reuniu criminosos para ajudar o país na luta.

Nas missões que o grupo é escalado ocorrem várias mortes, por isso nos quadrinhos a rotatividade do esquadrão é altíssima, mas no filme que irá sair os personagens são: Amarra, Capitão Bumerangue, Magia, Katana, Rick Flagg Jr, Arlequina, Pistoleiro, Crocodilo, e El Diablo.

Leia mais Curiosidades.

Marcações: