Pular para o conteúdo

Frases do Filme “Fuga de Alcatraz”

Alcatraz, 1962, prisão de segurança máxima, 36 pessoas tentaram fugir, 23 foram recapturadas, 6 foram mortas pelos policiais e 4 se afogaram, apenas 3 conseguiram fugir, excelente história para um filme, não acha?

Pois bem, separei algumas frases do filme baseado na fuga de Frank Morris, Clarence Anglin e John Anglin.

Divirta-se.


Quem desobedece às leis da sociedade vai para a cadeia. Quem desobedece às leis da cadeia vem pra cá. Alcatraz é diferente de qualquer outra prisão dos Estados Unidos. Aqui, cada detento fica preso sozinho em uma cela individual. Diferente de meus antecessores Johnson e Blackwell, não mantenho programa de boa conduta. Não mantenho psicólogos para os detentos. Os detentos aqui não têm voz ativa. Só obedecem. Não podem receber jornais ou revistas, ou qualquer notícia. O conhecimento do mundo externo é o que dissermos. De hoje em diante, seu mundo será tudo o que acontecer neste prédio. Fará a barba uma vez por dia, tomará banho duas vezes por semana. Cortará o cabelo uma vez por mês. Bem, seus privilégios. Pode falar, pode trabalhar. Em outras prisões, todos podem, mas aqui terá de conquistar isso. E garanto que é um privilégio que vai querer. Diretor Warden.


Alcatraz é uma prisão de segurança máxima com pouquíssimos privilégios. Não formamos bons cidadãos, e sim, bons presidiários.Diretor Warden.


Alcatraz foi construída para manter todas as laranjas podres em um só saco. E meu dever é garantir que o cheiro de podridão não saia do saco. Desde que assumi, alguns tentaram fugir, muitos foram capturados. Os outros foram mortos ou se afogaram na baía. Ninguém nunca fugiu daqui de Alcatraz. E nunca fugirá  – Diretor Warden.


Frase Frank Morris
Acho que tudo queremos muito vale o risco.  – Frank Morris.

Não querem que façamos nada aqui. Só cumprir a pena. De um jeito difícil e sofrido. A cadeia afeta cada um de um jeito. Pode tornar você forte ou destruí-lo. – English.


Frase do Filme Fuga de Alcatraz

Esses degraus valem ouro? – Frank Morris.
– Quantos mais sobe, mais status você tem. É como brincar de Rei da Montanha. Só que aqui é sério. – English.


Então ninguém nunca fugiu? – Frank Morris.
– Ninguém conseguiu. Todos já tentaram achar um jeito, mas não há. – English.


Se um dia for tentar fugir daqui, quero ir junto. Charley Butts.


Às vezes, acho que é isso que este buraco é. Uma contagem sem fim. Contamos as horas, os guardas contam a gente. E os chefões contam as contagens. – English.


Não há um dia que passe aqui em que não pense em me mandar. – English.


Já tive um jardim. – Charley Butts.
– O que plantava? Maconha? – Clarence Anglin.


O destino de alguns é jamais sair de Alcatraz. Com vida. Diretor Warden.


Não deixe de conferir.

Frases do Scar (O Rei Leão – 2019)

Frases do filme “Aladdin”

Frases de Charles Bukowski no livro Misto-Quente

10 Grandes Frases de Michael Corleone

10 Grandes Frases de Vito Corleone

Sigam-me os bons!

Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest