Chadwick Boseman faleceu dia 28 de agosto de 2020, pegando todo mundo de surpresa. O Pantera Negra, assim como sua pessoa, ficará para sempre em nossos corações.
Então decidi separar algumas falas suas no filme (2018). Filme esse que trouxe uma representatividade que ainda não tinha sido vista no mundo dos heróis.
Se o mundo descobrir o que somos de verdade, o que nós possuímos, perderíamos nosso modo de vida.
Nossas armas não serão usadas para travar guerras no mundo. Não devemos julgar, condenar e executar povos que não são o nosso.
Deixamos o medo de sermos descobertos nos impedir de fazer o que era certo.
Não posso descansar enquanto ele senta no trono. Ele é um monstro que nós criamos.
Não posso falar pelos reis do passado. Mas um inimigo está sentado agora no trono.
Meu nome é rei T’Challa. Filho do rei T’Chaka. Eu sou governante da Nação de Wakanda. E pela primeira vez em nossa história, nós dividiremos nossos conhecimentos e recursos com o mundo exterior. Wakanda não ficará mais nas sombras. Não podemos. Não devemos. Nós trabalharemos para sermos um exemplo de como nós, como irmãos e irmãs na Terra, deveríamos nos tratar. Agora, mais do que nunca, as ilusões da segregação ameaçam nossa existência. Todos nós sabemos a verdade. Mais coisas nos conectam do que nos separam. Mas em tempos de crise, os sábios constroem pontes enquanto os tolos constroem barreiras. Nós devemos achar uma forma de cuidar um do outro como se fôssemos uma única tribo.