Pular para o conteúdo

Frases do Livro Paradoxo, de Renivaldo Cordeiro

O livro de Renivaldo, intitulado Paradoxo, é interessantíssimo. Fácil de ler e com poucas páginas, adentramos ao mundo de Bernardo, um jovem poeta, meio desiludido, que começa ter sonhos recorrentes com uma garota.

Eis que surge um dilema. Manter-se dormindo para viver seu sonho. Ou manter-se acordado e viver seu pesado diário?

Separei alguns trechos interessantes da obra, aproveite.


Acredito firmemente que a loucura e a sanidade são estradas muito próximas, tão próximas que vez ou outra um gênio desavisado confunde em qual delas está caminhando. Chega a ser um crime enxergar isso negativamente. Freud foi considerado louco, Pitágoras, Einstein, até mesmo Jesus Cristo. O que tinham em comum? Eu mesmo respondo: viam o que os outros não conseguiam. – Amós.


A diferença entre viver e existir chama-se amor. (Frase escrita em um envelope vermelho.)


“É necessário eternizar o que nos faz feliz, sonhar com a mesma intensidade com que vivemos nossos melhores momentos e lutar para que nos sintamos vivos durante cada segundo em que respirarmos. O amor é abstrato, subjetivo, variável. É necessário sorrir, sentir, ser. E só somos quando amamos. Vivos, mortos, não importa. Independentemente do que aconteça, a escolha é sempre nossa”.(Anotações de Bernardo)


Dentre as mais ferozes mazelas da vida, a pior é o amor. Faz do prazer uma saudade e dos amantes, escravos.
Dentre todas as dores do mundo, a mais forte é o amor. Aprisiona e angustia; envenena e mata. Mas quem não gostaria de morrer de amor? Quem não adoraria ficar preso num beijo, num abraço apaixonado? Dentre os mais altos delírios, o melhor é o amor… E nessa louca dança eu danço, você dança, até que nos tornemos um… em valsa alegre ou em morte ingrata.
Érica.


Nunca esqueça que os sonhos são portas perigosas. Algumas vezes irão conduzir você ao mais alto céu, fazendo com que tenha plena certeza de estar voando; outras, no entanto, farão você contemplar as chamas do inferno e implorar para acordar. De qualquer forma, o controle é seu, saiba você disso ou não. – Amós.


Vê esta rosa? Ele assentiu com a cabeça. — Acha que ela precisa de outra rosa para florescer? – Senhora.
— É claro que não. – Bernardo.
Então por que você acha que precisa de outra pessoa para alcançar estados de espírito que só dizem respeito a você? – Senhora.


Ainda que uma outra pessoa possa ajudar você a encontrar a felicidade, a paz ou até mesmo o “amor”, você só poderá viver plenamente tais estados espirituais se aprender a fazer isso sozinho. Pois esses são dons que
nasceram com você. Nenhum ser é responsável pelo estado espiritual do outro.
– Senhora.


Como espera desfrutar de um amor puro e de uma vida plena sem estar preparado? Sem saber apreciar cada aprendizado, cada momento?Semeador.


Você anseia tanto por respostas, mas sequer se preocupou em saber quais são as perguntas para elas. – Bernardo, senhor sábio encontrado na gruta.


Conheça seus medos e não o assustarão mais. Conheça seus limites e eles se tornarão portas para ir adiante.
Conheça seu coração e ele lhe mostrará o caminho certo.
Érica.


“Aquele que não agradece uma pequena dádiva, jamais será digno de uma maior”(Reflexão de Bernardo.)


“Só merece voar aquele que não tem medo de cair.”(Bilhete desconhecido.)


É incrível como ficamos sensíveis em hospitais. Tantas histórias diferentes com o final tão parecido…Renivaldo Cordeiro


Existem várias formas de se aprisionar um espírito. Um trauma, um sentimento, uma rotina, um desejo obsessivo, uma questão mal resolvida. – Silvestre.


Aproveito para pedir a vocês, amigos, que reflitam sobre o que hoje é prioritário em suas vidas, pois o que é prioritário para nós se torna também o propósito de nossas vidas, e digo que há uma enorme responsabilidade em decidir sobre onde devemos depositar nosso maior tesouro. Se me permitem deixar um conselho é que priorizem o que os faz sorrir. Que sofram por amor, que chorem nos finais dos filmes… desejo que saltem de paraquedas, que se casem, que se demitam, que gritem; só não se reprimam, por favor. E finalmente amem sem limites, sem parênteses, sem juízo. Amem com tudo, amem todo mundo. Por que o amor é a vida, e a vida é amar. Assim, igual e diferente. Um delicioso paradoxo.Renivaldo Cordeiro


Não deixe de conferir.

5 trechos do livro Alta Fidelidade mostrando os conflitos de um homem

Frases do livro do Pequeno Príncipe

Frases do Livro “O Menino do Pijama Listrado”

5 trechos marcantes do livro Trem Noturno para Lisboa

Barfly, para quem gosta de Bukowski

Sigam-me os bons!

 Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest