Pular para o conteúdo

É verdade que o Doug Funnie é esquizofrênico, usa drogas e já foi abusado sexualmente?

Palma, palma, não priemos cânico. Resolvi colocar tudo em um post só, afinal são 3 teorias. Ou melhor, duas, pois ele “só usa drogas porque foi abusado sexualmente” #SQN.

Vamos começar com a teoria da esquizofrenia.

Segundo o site Significados são sintomas de esquizofrenia: Delírios (confusão mental); Alucinações, sobretudo auditivas e visuais; Delírio persecutório: A pessoa crê que alguém a persegue e observa, planejando fazer alguma coisa para prejudicá-la. Durante esta fase, o individuo apresenta mudanças comportamentais, altos níveis de ansiedade e impulsos de agressividade…

Pois bem, reza a lenda que Doug tem aquela imaginação fértil, pois sofre de esquizofrenia. Por isso que ele imagina ser o grande super-herói HomemCodorna ou o James Bond, digo, digo, Smash Adams e não podemos esquecer do outro alter-ego, Race Canyon, uma espécie de Indiana Jones.

Aliás, segundo essa teoria, ele se imaginava como esses personagens, para se livrar de situações que ele mesmo criava sem perceber, devido sua doença.

Outro ponto é que com todas essas aventuras fictícias de sua imaginação, ele conseguia viver fora da triste realidade em que se encontrava.


Agora vamos para a outra teoria: Doug foi abusado sexualmente pelo Sr. Dink, com isso ele começou usar drogas para fugir do trauma.

Reza a lenda que o Sr Dink (vizinho do Doug) era um pedófilo, molestou o jovem, com isso ele passou a consumir LSD.

A teoria baseia-se nos fatos de que o Sr. Dink sempre chamava o Doug para ir em sua casa “ver” algum objeto super caro, e que ele vivia convidando o garoto para frequentar sua casa que continha diversas fechaduras.

Nessa imagem vemos o Sr. Dink pelado em cima de uma árvore (S02E12). Sua desculpa é que ele teria “perdido as calças”.

Também existe “a evidência” no episódio “sozinho em casa” da segunda temporada, quando Doug entra no quarto de Judy escondido, pois ela não deixava ninguém entrar em seu quarto.

E, como sempre, meu querido irmão. Se entrar no meu quarto, eu terei que matá-lo! – Judy.

Lá ele encontra o LSD, se droga, então começa ter visões de monstros, que na realidade são manequins.

Nesse mesmo episódio, Doug encontra o Sr. Dink observando ele e o Costelinha no porão.

É, meu amigo. Povo tem tempo, né?

Então vamos começar pelo mais simples. No episódio que os portais citam que Doug consome drogas, ele nem chega adentrar ao quarto de Judy, apenas abre a porta. O Sr. Dink estava na casa do Doug, pois estava com medo da tempestade.

Portanto, uma das teorias já cai por terra ai.

Mas a gente foi mais fundo, pesquisamos por horas, rodamos todos os sites gringos e BR’s possíveis e impossíveis e sabe o que encontramos???

Nada. Absolutamente nada. Ou melhor, encontramos uma matéria no The Lantern.

RK: Você se lembra da primeira vez que esboçou Doug?

“Doug é todo garoto, ele é alguém que comete erros, mas faz a coisa certa. Ser como Doug pode ajudá-lo a avançar com seus cursos, mestres e carreiras. Então eu desafio todos vocês a serem Doug

O portal ainda completa com essa informação: Todo personagem foi criado a partir de uma pessoa real ou distorção de uma pessoa que Jenkins conhecia.

Ficou claro, né?! Tudo não passa de teorias infundadas.

Fontes: Wattpad, Super Abril, Ei Nerd e The Lantern.

Não deixe de conferir.

É verdade que À Espera de um Milagre é baseada na história de George Stinney Jr?

Afinal, Ênio e Beto são gays ou não?

Doug e Paty Maionese terminam juntos?

É verdade que o Caillou tem câncer?

É verdade que o Garfield passa fome?

É verdade que o Doug Funnie é racista?

Seria um útero “A Casa Engraçada”, de Vinicius de Moraes?

Sigam-me os bons!

Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest