A Netflix ainda tem muita lenha queimando na sua plataforma e um dos presentes que ela vai nos dar ainda em 2019 é o ambicioso filme “The Irishman” (O Irlandês).
O elenco de peso conta com Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci, Harvey Keitel, Ray Romano, Bobby Cannavale, Anna Paquin, Stephen Graham, Stephanie Kurtzuba, Jack Huston, Kathrine Narducci, Jesse Plemons, Domenick Lombardozzi, Paul Herman, Gary Basaraba e Marin Ireland.
Na direção temos Martin Scorsese (Taxi Driver) e os roteiros ficam por conta de Steven Zaillan (Schindler’s List).
O longa promete ser um dos maiores filmes sobre máfia. Nele veremos De Niro interpretando Frank Sheeran, um ex-veterano de guerra que esconde sua identidade de Assassino de Aluguel com sua falsa identidade de caminhoneiro, ele é um dos principais suspeitos do desaparecimento do líder sindical Jimmy Hoffa (Al Pacino).
Ter De Niro, Al Pacino e Joe Pesci, já é motivo para se animar, afinal, todos os filmes de máfia que fizeram, foram excelentes (Os Bons Companheiros, Cassino, O Poderoso Chefão, Scarface…)
Só que tudo se torna mais interessante ao sabermos que efeitos especiais para rejuvenescer os atores em flashbacks foram usados e que esses efeitos, juntos com outras despesas do longa, ficam entre US$ 140 milhões e 200 milhões (o que equivale a R$ 560 milhões a 800 milhões), sendo a produção mais cara da história da plataforma de Streaming.
Porém, O Irlandês seria originalmente lançado pela Paramount, ela desistiu do projeto por entender que o projeto era muito arriscado.
Além de tudo, a plataforma de streaming aposta suas fichas em um possível Oscar, segundo a Variety, o longa será exibido primeiro no teatro, para assim se qualificar ao prêmio. Há também possibilidade de ser exibido em alguns cinemas independentes.
Certeza é que será lançado dia 1º de novembro no Teatro Belasco, já que foi recusado por diversas salas tradicionais. As recusas se dão pois os acordos de cinema determinam que os produtores esperem 90 dias para exibir um filme em uma plataforma de streaming, só que nossa locadora virtual vai esperar pouco mais de três semanas, disponibilizando ele dia 27.
O legal é que o teatro localizado na Broadway, não recebe um filme há 112 anos.
Outro dado interessante é que o filme é baseado em fatos reais e será ambientado por volta dos anos 60.
É meu amigo, o longa é baseado no livro de Charles Brandt que mostra os bastidores sobre o funcionamento da máfia, foram quase cinco anos de entrevistas com Frank Sheeran, que confessou ter cometido dezenas de assassinatos.
E vamos concordar, se tratando do currículo de Scorsese com os filmes desse gênero, somando a bagagem Al Pacino e De Niro, podemos ter um final de ano promissor, e quem sabe realmente uma nomeação ao Oscar para concorrer aos aclamados e já lançados “Once Upon a Time in Hollywood” e “Joker“.
O longa vem com pouco mais de três horas e já ganhou vários elogios dos jornais. Por exemplo: Variety e The Guardian já condecoraram o filme como “Épico”.
O que nos resta agora é aguardar para o lançamento.
Não deixe de conferir.
Quando encerrar um ciclo? Friends ensina
Chaves e o Exemplo do Trabalho em Equipe
Sigam-me os bons!