“Um dia seremos apenas um retrato na estante de alguém, depois nem isso.” Essa frase se encaixa para 99% de nós, mero terráqueos, mas, mesmo quando o episódio final da despedida do Chapolin foi ao ar, nós nunca nos despedimos realmente, já que sempre vemos uma reprise aqui e acolá.
O maior herói de todos os tempos nunca será esquecido. Porém, existe um detalhe. Tudo que tem um começo, tem que ter um final.
O Chaves teve seu último episódio gravado, mas não foi algo que fosse uma despedida concreta, apenas foram lá, gravaram um episódio e “já era”, acabou. Já o nosso vermelhinho teve uma despedida.
Foi em 1979 que “La despedida” foi gravado. O episódio que, aparentemente, seria um como todos os outros começa com a câmera focando em Rubén Aguirre, ele é o diretor. Florinda Meza pede socorro, Chapolin entra, tromba em algumas caixas, Rubén Aguirre pede para cortar dizendo que aquela era a última cena do Chapolin e Édgar Vivar completa dizendo: “Sim, essa é última cena, porque essa será a última vez que teremos o Chapolin Colorado”.
Nesse momento entra o próprio Chapolin se despedindo, tentando anunciar uma nova atração, Florinda Meza interrompe e começa relembrar alguns episódios com todos os outros atores.
Então eles lembram daquela viagem pelo cosmos cantando a música “Os Astronautas”
“Lá
Os astronautas vão pelo céu
Capturando os planetas
E
As naves que poderão, no seu voo
Superar os cometas…”
A Saga dos Piratas do Caribe também é relembrada e assim continuamos revendo vários momentos icônicos, inclusive com Carlos Villagrán e Ramón Valdés, que haviam deixado o programa.
Aliás, esses dois também são citados quando Bolaños agradece quem fez parte do show, e Florinda Meza termina dizendo que não é um adeus, e sim um até breve, que um personagem como o Chapolin Colorado, sempre terá um lugar reservado na televisão.
O Chapolin solta seu bordão “não contavam com minha astúcia” pela última vez, se vira, caminha para o fundo do cenário, o plano abre, as luzes se apagam…
A despedida do Chapolin de certa forma foi triste, já que despedidas assim são, mas o herói é imortal e seres imortais não se despedem realmente.
Não deixe de conferir.
Qual foi o primeiro episódio do Chaves?
Os 5 empregos mais interessantes do Seu Madruga
Você conhece todos os personagens de Chespirito?
HQ’s Entrevista, Marta Volpiani, a voz da Dona Florinda
5 razões que tornam o Chapolin o melhor herói de todos os tempos
Você conhece o filme que tem quase todo o elenco do Chaves?
Sigam-me os bons!