Pular para o conteúdo

4 alunos esquecidos da escolinha do Professor Girafales

Vou ser sincero, quando criança, não curtia muito “A Escolinha do Professor Girafales”, com o passar dos anos aprendi gostar. Hoje, bem mais velho, me pego, vez ou outra, revendo algum episódio.

Mas é aquela coisa, com o tempo nossa percepção muda, então comecei reparar em várias coisas, como por exemplo, “os alunos esquecidos” da escolinha. Hoje vou trazer 4 deles.

Sem mais delongas…

Malicha, é interpretada por Maria Luisa Alcalá, ela substitui a Chiquinha durante um tempo, sendo apresentada como afilhada do Seu Madruga, no episódio O caçador de lagartixas (1974) ela aparece na vila, é chamada de “Malu” e até comenta que está morando na casa número 44, do segundo pátio. Ela praticamente repete tudo que a Chiquinha faz.

Outro episódio em que ela aparece é em “Como sujar uma roupa de festa”… na escolinha ela aparece no episódio “O Festival da Burrice”. Mas lá ela se demonstra espalhafatosa, barulhenta e irritante.

Seu tempo no seriado foi pequeno, por isso muita gente não se lembra dela.

___

Elizabeth é Interpretada por Martha Zavaleta, aparece no episódio O Festival da Burrice. Ela tem uma voz um pouco estridente, sempre responde corretamente as questões do Mestre Linguiça, digo, digo, Professor Girafales.

Chaves também cita a personagem no episódio “Isto merece um prêmio! (1974)”. É esta a aluna inteligente que vendeu a “estrelinha de bom aluno” para o Chaves, que a revendeu ao Quico.

___

Cândida é interpretada por Angel Roldán, aparece no episódio “O Festival da Burrice”, onde é dito que ela é a primeira da chamada, no episódio ela faz um papel meio que da Chiquinha, responde tudo errado e até senta no local da filha do Seu Madruga.

Esses citados, aparecem em “O Festival da Burrice”, e o legal do episódio é que ele foca bem nesses personagens, além dos outros já conhecidos.

___

Yara é aquela personagem estranha. No episódio “Uma Aula de História” o Professor Girafales pergunta o nome de uma tribo indígena, Yara levanta a mão e responde: “– Os Tamoios!”. Todos ficam surpresos, ela pede para ir ao banheiro e não vemos mais ela.

___

Pesquisando por ai, encontramos relatos que existe um tal de Higino e uma Verônica. Dizem que eles sentam perto do Godinez, mas, como nunca disseram uma palavra, achamos melhor não acrescentar na lista.

Não deixe de conferir.

Os 5 empregos mais interessantes do Seu Madruga

Você conhece todos os personagens de Chespirito?

HQ’s Entrevista, Marta Volpiani, a voz da Dona Florinda

5 razões que tornam o Chapolin o melhor herói de todos os tempos

Você conhece o filme que tem quase todo o elenco do Chaves?

Sigam-me os bons!

 Facebook | Instagram | Twitter | Youtube