O mundo das séries é incrível. Você fica preso por anos assistindo algo, se sente até da família. O mundo das escolas é incrível. Você fica preso por anos ali, faz uma verdadeira família naquele local. Mas o que tem em comum nesses dois mundos? Na vida real é certeza que os professores passam por sua vida. E em algumas séries o mesmo ocorre. Por isso hoje vou separar 8 professores icônicos.
Então, sem delongas…
Professor Girafales.
O Mestre Linguiça, como ficou conhecido, dispensa apresentações. Com seu grande coração e paciência, ele tentava levar um pouco de conhecimento às crianças da vila.
___
Outro que tinha grande coração e paciência era o inigualável “Professor Raimundo“.
É impossível fazer uma lista sobre professores e não mencionar o saudoso Chico Anysio. Seu personagem marcou gerações. Seu programa revelou grandes humoristas e proporcionou momentos incríveis para quem assistia.
___
Saindo um pouco da comédia. Quero citar o Sr. Collins.
Collins é o legítimo professor. Ele gosta de seus alunos, mas é rígido. Está ali para ensinar. É impossível não gostar do personagem que foi professor do Kevin Arnold.
“Todo problema encontra sua própria solução”. – Sr. Collins
___
House também foi um grande professor.
Tudo bem. Ele é paranoico, chato, arrogante. Mas é inegável que é muito inteligente. Seja trabalhando como médico ou professor.
___
E como esquecer do Ross?
Na foto ele está exercendo seu papel de pai. Mas não podemos esquecer que o paleontólogo foi professor também. Aliás, até com aluna saiu…
___
Eu sei, amante de How I Met Your Mother. Ted também foi professor.
E ele até chegou dar aula para Tracy. Não é mesmo? E nunca esqueceremos o dia que ele ficou em dúvida como que se escrevia prof…
___
Calma, jovem. Walter White também está na lista.
É difícil quem não conheça sua história. Walter, o professor de química que acometido por um câncer decide usar seu conhecimento para fabricar metanfetamina ficou marcado como um dos melhores personagens de todos os tempos.
“Tecnicamente, química é o estudo da matéria. Mas prefiro encarar como o estudo da transformação.” – Walter White.
___
E para fechar vou trazer o inesquecível Professor Pasqualete.
Se você assistiu “Malhação” em meados de 2000, certamente lembrará do diretor/professor do Múltipla Escolha. O personagem tentava ser durão, mas no final ele era bem divertido.
Saudade, Pasqualete.
___
E ai? Qual professor marcou para você? Comente!
Não deixe de conferir.
Decidir o final da série, certo ou errado?
Quando encerrar um ciclo? Friends ensina
Todas as falas do Rorschach em seu diário (Watchmen Movie)