Os rádios fizeram muito sucesso, ainda fazem, mas não com o mesmo número de ouvintes de antigamente. A televisão segue o mesmo caminho. Teve seu auge, mas vem perdendo público para os serviços de streaming e as produções do youtube.
De acordo com dados da Kantar Ibope Media, divulgados pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a audiência da TV por assinatura terminou agosto com 6,6 pontos de média na Grande São Paulo, nas 24 horas do dia. Se comparar os dois anos, a perca foi de 26%. Já que em agosto do ano passado esse índice foi de 8,9 pontos.
O número de assinantes também caiu. Somente entre junho e julho ela perdeu mais de 91 mil assinantes no Brasil. Há quatros anos eram quase 20 milhões de assinantes, atualmente esse número está na casa dos 17,8 milhões. – Fonte: TV Foco.
A TV aberta já teve melhores dias também, mas antes do avanço da internet, das TV’s ultra, mega, hiper finas e dos canais em HD e 4k, houve um tempo em que uma notícia tomava conta do Brasil.
O ano era o de 1972 e a primeira transmissão em cores iria ocorrer…
O fato ocorreu em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, na “Festa da Uva”. O festival ocorreu em 19 de fevereiro de 1972 e foi exibido ao vivo.
O detalhe é que na época não havia mais do que 68 mil aparelhos capazes de receber uma emissão em cor. Fonte: Globo.
A geração das imagens ficou por conta da TV Difusora, com a colaboração do caminhão de externas e pessoal técnico da TV Rio, além do apoio das TVs Gaúcha, Piratini e a de Caxias.
Não deixe de conferir.
Qual foi o primeiro vídeo do Youtube?
Cronografia de Charles Spencer Chaplin
8 curtas curiosidades sobre o mundo dos quadrinhos
8 curtas curiosidades sobre o mundo dos quadrinhos (Parte 2)
Curiosidades do Castelo Rá-Tim-Bum
Batman ou Superman, qual herói teve a melhor estreia nos quadrinhos?