Nós gostamos de mostrar as histórias de desenhos para você, também gostamos de mostrar “A Vida dos Personagens” dos quadrinhos, agora vamos unir duas em uma, vamos mostrar a vida dos personagens de alguns desenhos. Começando com a Meany Ranheta.
O personagem não é um vilão maligno, mas sim um antagonista. No Brasil recebeu a voz de diversas dubladoras, mas não foi só sua voz que sofreu mudanças, com o passar dos anos, Meany mudou drasticamente.
Meany, como é conhecida, foi criada para o desenho do Pica-Pau, em 1963. Ela é inconfundível, tem um nariz comprido e é extremamente ranzinza. Mas como eu já disse, sofreu algumas alterações durante o tempo, ficando com o cabelo mais escuro e o nariz com o “estilo de uma batata”. Também teve seu nome “alterado”. No começo era Meany Ranheta, com o tempo se transformou em Senhorita Meany.
Outras coisas que mudaram com o tempo foram “suas situações”. Ela começou como uma espécie de estepe…
E quem não se lembra da Jane Calamidade???
Também foi dona de restaurante, professora… enfim, um verdadeiro bombril, mil e uma utilidades.
Sabemos que ela tem uma avó de 89 anos, e ela foi visitá-la no episódio: Por Amor a Uma Pizza.
Já nos novos episódios ela é dona de uma pensão que o Pica-Pau fica, e está mais chata que o normal. Aliás, o novo Pica-Pau é bem chatinho… nessa nova versão tudo pode irritá-la.
Apesar de tudo, o Pica-Pau gosta dela, como no episódio “Lady Meany”, que ela faz ele ir até uma festa como seu namorado, pois lá teria um rapaz que deu um fora nela. No decorrer da festa esse rapaz acaba humilhando ela, então o Pica-Pau toma o controle e faz com que Meany se sinta um mulherão…
Além da avó, também conhecemos sua sobrinha…
Meany é uma verdadeira “pé de boi” e não importa, versão antiga ou na nova, Meany Ranheta sempre será inesquecível.
Não deixe de conferir.
6 aberturas de desenhos inesquecíveis da TV Cultura
5 desenhos com teorias macabras
Créditos pela imagem da capa: Banco de Personagens.