Houve uma época que os filmes de suspense eram moda, em outros tempos foram os faroestes, zumbis também já tiveram sua época.
Agora estamos na época dos heróis, tudo bem, já tivemos a era de ouro dos quadrinhos, era de prata, bronze… os heróis nasceram, morreram, cresceram, mudaram de fisionomia, alguns fizeram muito sucesso, outros não.
Dezenas de filmes foram feitos, e para cada Batman do Nolan, saíam dois de Joel Schumacher. Mas tudo bem, afinal, são filmes avulsos, sem interligação, então tome filme do Hulk, X-Men, Homem-Aranha, Lanterna Verde, Superman… filmes da Warner, Fox e Sony com uma única missão, lucrar.
É óbvio que todo filme é feito para gerar renda, mas nunca existiu um grande planejamento em cima de um filme de herói.
Até que veio um filme chamado Homem de Ferro (2008), da Marvel Studios. Era um bom filme, mas que no final prometia entregar algo maior, prometia mostrar novos heróis.
E esses heróis foram surgindo, então vem Hulk, Capitão América, Thor, Viúva Negra, Gavião Arqueiro… eles foram vindo até formarem os Vingadores, algo até então nunca visto no cinema. Mas a Marvel queria mais, ela queria que seus personagens “lado b” fossem inseridos, então vamos de Homem Formiga, Doutor Estranho, Guardiões da Galáxia…
Tudo conectado para o ápice, a Guerra Infinita.
Mas antes da guerra faltava a cereja do bolo, e ela veio com o Pantera Negra.
Antes de concluir quero dizer que isso não é um texto de fanboy, não tenho preferências por Marvel ou DC, tenho preferências por coisas boas, no momento, Marvel Studios é tudo aquilo que nós merecemos.
Tive o prazer de assistir Pantera Negra essa semana (20/02/2018), sim, tive “o prazer” de assistir. O filme do príncipe T’Challa veio para “quase coroar” uma era.
A coroa vai vir com a Guerra Infinita.
É inacreditável como que uma obra pode te deixar com um sorriso de bobo dentro de uma sala de cinema, é inacreditável como que um herói, que até ontem era desconhecido por quem não lia quadrinhos, consegue levar milhares de pessoas para assisti-lo, é inacreditável o planejamento da Marvel.
Provavelmente o fã da DC já parou de ler o post, ou está lendo para me xingar nas redes sociais, mas no meu TOP 5 de filmes preferidos de heróis, tem 3 que pertence ao universo DC, novamente, não quero fazer comparações entre as duas editoras.
Pantera Negra é um filme para você que gosta de coisas boas, para você que nunca leu um quadrinho e para você, que assim como eu, ama esse universo.
Você pode xingar, pode falar que não concorda, mas lá no fundo você sabe que estou certo, é um privilégio poder ver um planejamento de dez anos se transformar na Guerra Infinita.
Diga que os filmes tem muita piada (eles tem mesmo), que os vilões não prestam (tem alguns bem ruins), que os filmes são coloridos demais, diga tudo o que quiser, mas reconheça que temos sorte de ver todo esse universo reunido, temos sorte de vivenciar tudo isso.
Então, meu amigo, se você ainda não acha isso, pare e pense um pouquinho, deixe seu “fanboyzismo” de lado e aprecie o melhor universo criado dentro dos cinemas na última década, agora, se você ainda não quer concordar, sinto muito, não sabe o que está perdendo.
E para você, que assim como eu, não liga de assistir um filme produzido pela Marvel Studios, pela Fox ou pela Warner, que só quer entretenimento de qualidade, e reconhece que nesse quesito a Marvel vem dando show, só posso dizer uma coisa: Wakanda forever, Marvel forever…
Não deixe de conferir.
For the Birds, um curta que ensina que ser diferente é normal
Não leia nenhuma crítica antes de assistir um filme