Hakuna Matata, é lindo dizer ❤
O Rei Leão foi um sucesso, isso é inegável. Mas durante o maravilho filme apareceu uma dupla, eles pareciam despretensiosos, mas logo conquistaram o coração de todo mundo.
Sim, estou falando do javali e do suricate mais descolado do mundo.
Como já dito, tudo começo em 1994, no filme do Rei Leão. Mas os dois logo ganhariam o protagonismo.
Com 169 episódios (produzidos entre 1995 e 1998), o desenho de Roberts Gannaway e Tony Craig em conjunto com estúdio Walt Disney mostrava The Lion King’s Timon & Pumbaa, ou como ficaram conhecidos no Brasil, Timão e Pumba (Rei Leão Timão e Pumba), eles passavam por diversas florestas, nos mais variados locais. Tudo que eles queriam era comer alguns bichinhos, mas sempre se envolviam em confusões.
Ao todo tivemos 3 temporadas e 4 filmes. Desses 4 filmes, 3 eram um copilado de 21 episódios da série.
A Volta ao Mundo com Timão e Pumba (1996), Jantando fora com Timão e Pumba (1997) e De Férias com Timão e Pumba (1996).
O outro filme se chamava “O Rei Leão 3 – Hakuna Matata (2004)”, e mostrava a história que antecedia o primeiro filme do Rei Leão, só que na visão do Timão e Pumba.
Sinopse: Timão e Pumba são simpáticos amigos, inteligentes, os grandes heróis da savana. O Rei Leão 3 leva-nos ao passado, antes do início da história de Simba, e ainda mais para trás. Nesta nova comédia de aventura, Timão e Pumba descobrem suas origens, quando eles se conheceram e como ajudaram Simba a salvar Serengeti. Sua história inclui alguns dos grandes momentos de O Rei Leão que agora é um pouco diferente do seu ponto de vista. Por exemplo, surpreso ao saber a verdade sobre como ele desenvolveu o momento marcante quando Simba foi apresentado ao reino.
Pumba é o medroso. Com seu jeito amável ele tenta convencer o Timão que suas ideias são erradas. O suricate, por sua vez, é aquele típico aproveitador, quer levar vantagem em tudo, e até quando o Pumba dava alguma ideia genial, ele roubava.
Alguns personagens se tornaram icônicos, como por exemplo: Veloz, um caracol que Timão e Pumba desistiram de comer depois que descobriram que ele era cantor.
Também tínhamos Monti e Baampu, eles eram o oposto de Timão e Pumba.
E como esquecer do Pumba Jr.? O Jacaré que o Pumba acreditava ser seu filho e que o Timão chamava de Galinha Feia…
Outro que marcou foi Quint, uma rapaz alto e forte que era o vilão da série.
E não posso fechar o post de outra maneira…
Em tempo: na TV aberta passou no SBT e na Globo.
Não deixe de conferir.
Leia mais sobre outros Desenhos.