Não, você não leu errado. Houve um dia que o Superman levantou o Mjolnir do Thor e o escudo do Capitão América.
Se você é um aficionado por quadrinhos, deve saber disso. Mas se você é um marinheiro com menos horas de leituras no mundo das HQs…
Pois bem, isso aconteceu no ano de 2003. A Panini resolveu reunir as duas maiores equipes de heróis de todos os tempos. De um lado “Os Vingadores” de outro a “Liga da Justiça”.
Mas essa amizade dos grupos não começou facilmente. Aliás, como em todo crossover, eles primeiro saíram na porrada, depois fizeram amizade.
Tudo bem que a culpa dessa treta foi do Krona, um vilão extremamente poderoso. Para se ter uma ideia, na história ele modifica toda estrutura do universo, criando um caos inimaginável.
O vilão abalou as estruturas do universo e jogou os Vingadores contra a Liga da Justiça. Sorte que o planeta conta com Batman e Capitão América, eles perceberam que “algo de errado não estava certo”…
… enfim, a história prossegue. Creio que você deva imaginar que o mundo estava prestes a ser destruído quando algum ato impossível foi realizado e salvou tudo.
Então, se você pensou isso, acertou. Tudo estava perdido, até que um dos heróis mais poderosos do universo entrou em ação. O Superman em um ato de bravura empunhou duas ferramentas icônicas do mundo da Marvel Comics.
E como já era de se esperar, o mundo mais uma vez foi salvo, graças as meninas super poderosas aos maiores heróis de todos os tempos.
Ps: No final da história o Thor fala para o Superman que Odin tinha retirado temporariamente o encanto do martelo, mas que o Mjolnir ficou em boas mãos quando foi empunhado por ele.
Leia outras curiosidades.