Você se lembra do Freakazoid!? Então já vai ouvindo a música de abertura.
“Olhem só pra ele, no seu computador.
Surfando na internet, no espaço ele entrou.
Virou o Freakazoid, e forte se tornou.
Deixando todos loucos, mas ele é quem pirou”. ♪♩♪♩
Acho que esse foi um dos desenhos mais nonsense que eu assisti.
Dexter Douglas é um nerd de laboratório. Vivia sempre grudado em seu computador. Um belo dia seu brinquedinho deu pau, com isso ele foi sugado para o ciberespaço. Dentro daquele local ele ganhou superpoderes e virou um “super-herói”. Só que tudo nesse mundo “batia fora da caixinha”. Começando pelo próprio Freakazoid.
Ah, sabe como o PC dele paulou? Seu gato andou no teclado do computador e fez uns comandos que causou isso…
Se você gosta de referências e quebra da quarta parede. “Freakazoid!” é seu desenho. Nos EUA ele não foi bem aceito e durou apenas duas temporadas (24 episódios). Talvez esse tenha sido um “fracasso” na carreira do Spielberg.
Sim, Steven Spielberg, Bruce Timm e a Warner Bros foram os mentores pelo desenho amalucado, que teve seu processo de criação entre os anos de 1995 e 1997.
Se você assistiu o herói mais nonsense dos desenhos, sabe que ele teria tudo para virar um belo filme. Referências e quebra da quarta parede não te lembra nada?
O desenho por si só já era interessante, e a dublagem do Guilherme Briggs casou com o personagem. Muitas coisas da nossa linguagem foram inseridas e tudo funcionou perfeitamente.
“Freakazoid!” foi um bom desenho, apenas não teve o reconhecimento que merecia em sua terra de origem.
Leia mais sobre outros desenhos.