A Warner Bros foi quem transmitiu essa belezinha. O programa foi criado por Laeta Kalogridis, no ano de 2002. A série durou apenas uma temporada, contou com 13 episódios, cada um tinha média de 45 minutos.
A obra baseada nas histórias em quadrinhos Aves de Rapina mostrava heroínas que eram meta-humanas.
A série começa descrevendo rapidamente alguns eventos. A trama se passava em uma Gotham futurista, nela o Batman estava ausente. Mulher-Gato foi esfaqueada pelo Coringa e faleceu. A polícia alega ter acabado com o crime organizado. Dizem que acabaram com o Coringa. Quando na realidade ele acaba atirando na Bat-Girl.
O tempo passa e 7 anos depois Helena/Caçadora (filha do Batman e da Mulher Gato), começa unir forças com Bárbara Gordon/Oráculo (filha do Comissário Gordon) e Dinah Lance (filha da Canário Negro). Juntas elas formam “The Birds of Prey”.
(Bárbara era a Bat-Girl antes de ficar paraplégica.)
Principal vilã? Não poderia ser outra se não a Arlequina. Mas lembre-se, em 2002 a nossa querida Arlequina não tinha o sucesso de hoje. Durante o dia ela é a terapeuta Dra. Harleen Quinzel, à noite, quando ninguém está olhando, torna-se Harley Quinn.
Por aqui a série foi exibida pelo SBT, com o nome de Mulher Gato.
Será que a série tinha potencial? – Acho que sim. Só que infelizmente ela acabou sendo cancelada.
Ah, se você quiser ler a sinopse: Após o Batman se aposentar da sua vida lutando contra o crime, o seu grande amor, a Mulher-Gato, é assassinada, e sua protegida Batgirl está sendo perseguida pelo Charada. É então que nasce uma nova geração de heroínas na Nova Gotham. Barbara Gordon (Dina Meyer) se reinventa como o Oráculo. A Caçadora (Ashley Scott) patrulha os telhados e as ruas da cidade ao cair da noite. E Dinah Lance (Rachel Skarsten) é uma fugitiva que chega em New Gotham City à procura de respostas para as visões que tem durante os sonhos. Juntas, elas foram um time conhecido como The Birds of Prey.
Leia outros Fracassos em Série.