México, Japão, Brasil, Índia e França já tiveram as histórias de seus heróis contadas aqui no “HQ’s com Café”. E hoje é dia de viajar novamente, vamos até a Filipinas para contar a história de um herói transexual.
Criado por Carlo Vergara no ano de 2002, esse (a) herói/heroína apareceu pela primeira vez na história intitulada: “Ang Kagilagilalas na Pakikipagsapalaran ni Zsazsa Zaturnnah # 1 Alamat Comics 2002 (The Amazing Adventures of Zsazsa Zaturnnah)” (que nome pequeno né?)
A HQ contava a história de Ada, um homossexual bem afeminado, que sofria de preconceito por parte da sociedade e rejeição por parte de seus pais, além de todo esse preconceito ele sofreu com seu companheiro Lester, que o agrediu ao terminar o relacionamento.
A vida de Ada sempre foi muito difícil e só piorou com a morte de seus pais, o rapaz se fechou e acabou se tornando uma pessoa sem sentimentos (pelo menos aparentemente). Mas como a vida tem que seguir em frente, Ada resolveu abrir um salão de beleza, e até contratou Didi, um assistente.
Um dia Ada estava tomando seu banho matinal quando uma pedra misteriosa caiu do céu, e não me pergunte qual a razão disso acontecer, mas Ada resolveu ingerir tal pedra/meteoro, o resultado? Ele se transformou em Zsazsa Zaturnnah (nome dado por Didi). Zsazasa é uma mulher muito sensual, com grandes cabelos vermelhos e músculos salientes.
Então já sabe né, se um dia um meteoro cair perto de sua casa, engula-o.
O único problema é que toda vez que ele quiser se transformar em heroína a pedra tem que ser ingerida. (Será que ela não vai acabar? Ou será que ele reaproveita a pedra?)
Zsazsa faz tanto sucesso em seu país que vários músicas e peças de teatros foram inspirados na heroína, mas o auge foi em 2006 com o filme “Zsazsa Zaturnnah: ZE Moveeh”, dirigido por Joel Lamangan.