Não! Você não leu errado o título da matéria.
Heróis estranhos são o que não faltam nesse mundão, alguns até extrapolam essa “estranheza”, como é o caso do “8-Man”, esse herói da década de 60 conseguia seus poderes fumando.
E adivinhe de onde é esse herói?
Exatamente do mesmo país de Rapeman, o Japão.
Data de Criação.
8-Man foi criado por Kazumasa Hirai e Jiro Kuwata e publicado na Weekly Shonen Magazine, o herói foi fazendo sucesso e chegou a virar um anime, em 1965 ele ganhou uma versão norte-americana, algumas mudanças foram feitas e seu nome passou para “The Eight Man”, ou “O Oitavo Homem”, como conhecemos, ele foi o primeiro super-herói cyborg do Japão, muitos consideram que ele foi a inspiração para criação do RoboCop.
Origem do Personagem.
No desenho americano tínhamos a história do policial Peter Brady (detetive Yokoda na versão japonesa), ele foi morto por bandidos e teve seu corpo transformado pelo cientista Professor Genius (Tani, no Japão).
Agora imagine, 8-Man corria, voava e lutava contra o crime, para que você faça isso com maestria você precisa de um bom preparo físico, correto? Para um bom preparo precisamos de treinamento e boa alimentação, correto?
– Errado.
Com 8-Man era só dar uma fumadinha que seus poderes apareciam. Além de tudo ele também conseguia assumir a forma de outras pessoas.
Curiosidades.
Os cigarros do nosso herói ficavam em seu cinto e eram feitos em laboratórios.
Em 1991 foi criado um jogo de video-game baseado no herói.
Em 1992, uma versão live-action de 8 Man foi produzido no Japão, levou o nome de Eitoman, contou com a direção de Yasuhiro Horiuchi e Toshihide Wakamatsu interpretou o detetive Yokota.