Hoje iremos mostrar um personagem criado por espanhóis, mas que tem o seu foco no mercado francês.
Linha do Tempo.
Juan Días Canales (escritor) e Juanjo Guarnido (desenhista) são os criadores do universo Blacksad. Tudo começou no ano de 2000, com a Dargaud publicando o primeiro volume da série “Blacksad“.
Em 2003 saiu o segundo volume, que levou o nome de “Nação-Ártica”
Em 2005 foi a vez de “Alma Vermelha”.
No ano de 2010 saiu “Um Inferno Silencioso”. Em conjunto a Dark Horse Comics publicou as três primeiras edições em um livro só.
Em 2014 tivemos a última edição até o momento (2017).
Tudo bem, agora você já sabe que tivemos 5 edições até o momento, e que pelas capas se trata de um quadrinho com animais antropomórficos (Zoo mandou lembranças). Mas quem é Blacksad? Que universo é esse?
John Blacksad é um gato negro. Seu passado fugindo da polícia e servindo na Segunda Guerra Mundial lhe deram habilidades de luta. Que hoje ele pratica em seu serviço de detetive.
O quadrinho é ambientado no final da década de 50. Onde Blacksad atua para resolver os mais variados casos. Sempre tecendo comentários irônicos, com seu terno escuro e seu típico azar no amor, ele protagoniza essa bela série.
Mas o gato não anda só. Esporadicamente ele encontra o “Semanal“, uma doninha jornalista que não gosta de tomar banho, e tem como característica marcante o otimismo. Outro personagem com algumas aparições é “Smirvov“, um pastor alemão marrom que é comissário de polícia.
As histórias fizeram tanto sucesso que vários prêmios receberam, dentre os quais podemos destacar: Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême e dois Prêmios Eisner (2013).
Blacksad é o típico quadrinho para adulto, com assuntos amorosos, crimes e até casos de racismo, Juan Días Canales e Juanjo Guarnido criaram uma obra prima.
Leia mais sobre outros personagens