Você conhece o Mario?
Sim, o famoso (ex) encanador teve milhares de momentos de glória. Só que em alguns momentos ele deu uma escorregada. Como aconteceu nesse caso.
Mario 128 foi um projeto para o GameCube (console da sexta geração), modelo que sucedia o Nintendo 64. O jogo era para ser uma continuação de Super Mario 64, só que o projeto não vingou.
A Nintendo sonhou em fazer algo grandioso para época (começo dos anos 2000), até uma demo do jogo foi apresentada. Nela, diversos “Mario’s” carregavam alguns cubos e jogavam para fora de uma base.
O número de “Mario’s” era tanto que até eles se jogavam do cenário. Bem, é melhor você conferir a demo…
Até um sistema de multiplayer tinha sido prometido para o game. Lógico que toda essa demonstração de poder do novo console agradou os fãs. Mas o projeto não vingou. Em seu lugar surgiu Mario Sunshine.
Durante vários anos o criador (Shigeru Miyamoto) sempre prometia lançar o jogo quando questionado. Só em 2007 ele falou que essa demo foi uma demonstração para ilustrar do que o GameCube era capaz, e que os conceitos do Mario 128 estava sendo aplicado em outros jogos.
Não deixe de conferir
Super Mario Brothers, o desenho do Super Mario
5 Filmes clássicos que viraram jogos de Super Nintendo
Game Café | Rock N’ Roll Racing
Leia mais curiosidades.