Aqui no blog já falamos sobre o Super Bomberman 4, e também de como o Bomberman é subestimado, pois bem, agora chegou o momento de conhecermos seu anime.
Seu nome?
Bomberman Jetters.
O famoso game da Hudson Soft, teve 52 episódios produzidos entre 2002 e 2003, com uma média de 22 minutos, foi dirigido por Kodera Katsuyuki.
O designer de personagens ficou por conta de Kagawa Hisashi, as canções por conta de Maruyama Kazunori e o estúdio responsável foi o Studio Deen.
No mais, o anime não teve muita audiência e nem uma história muito complexa. Os Jetters são policiais espaciais, eles lutam contra a HigeHige–Dan, que são bandidos espaciais, é óbvio, né? A composição dos Jetters se dá por White Bomber, Shout, Birdy, Gango e Bongo.
Um pouco sobre os personagens mais famosos.
White Bomber é nativo do planeta Bomber. Ele é o típico desastrado, sempre cometendo equívocos e fazendo sua equipe entrar em algumas frias, ele é totalmente o oposto de seu irmão. Apesar de tudo, ele tem um bom coração e, mesmo atrapalhando, ele sempre tenta ajudar.
Might é o irmão do White Bomberman, ele é o lendário bomberman, é frio e tem um grande senso de justiça. Ele desaparece logo no início da série após uma intensa batalha.
Shout é a líder da equipe. Ela ficou no lugar de Mighty que desapareceu e ela acabou “assumindo” o White Bomberman como irmão. É a única mulher da equipe.
Dr. Ein é o cientista que fundou o Jetters. Ele é bem engraçado, mas ao mesmo tempo, é quem fica incumbido de convocar os bombermans quando há missões.
Bongo é do planeta Dodonpa, ele sempre ajuda o Dr. Ein em suas invenções e nas modificações de Gangu. E o detalhe é que ele é um príncipe real, tendo como seu nome verdadeiro Sarusamanbo Kongaragaccha Bosanovavitch Bongoro Dodonpa XXXIV.
Gangu foi criado pelo Dr. Ein, ele é um robô que têm várias modificações em seu corpo para ajudar os Jetters.
Birdy é uma ave antropomórfica extremamente competente nas lutas e com pouca demonstração de emoção.
O lado mau.
Bagura é o líder dos Hige–Higes, ele era grande amigo do Dr. Ein, mas a rivalidade ocorreu pois os dois queriam o amor de Momo, avó de Might e White. Na realidade ele não é de todo mal, só quer coletar qualquer objeto que seja único.
Mechadoc é o cérebro da equipe. Na real, com o tempo, você descobre que ele é o verdadeiro vilão, traindo até o Bagura.
Mujoe é o general da equipe. Ele comanda as missões contra os Jetters, mas, quase sempre, perde.
Existem mais personagens, mas todos secundários e sem grande importância, porém, se desejar saber mais, no Fandom do Bomberman, tem a relação completa. (Clique aqui para ler.)
Dito tudo isso, a história se desenvolve através de quando Mighty, o lendário Bomberman, desaparece. Com sua ausência, os Hige–Hige começam roubar todos os itens únicos do universo.
O White Bomber, irmão mais novo de Mighty, junta-se aos Jetters em busca de seu irmão e começam grandes batalhas.
Para deter os Hige–Hige eles contam com vários veículos, tais como: Cosmo Jetter, Jetter Redondo, Sky Jetter, Marine Jetter, Drill Jetter e Moto Jetter.
O Moto Jetter é um veículo para missões solo. O Drill foi feito para escavar túneis, o Marine é um submarino, já o Sky é uma pequena aeronave, o Round é um veículo terrestre, tem capacidade para 4 ocupantes e o Cosmo é uma nave gigante para viajar pelo espaço, ela consegue armazenar diversos objetos, devido seu tamanho.
Para ser um herói, você tem que ser melhor do que apenas ser forte, você tem que saber o que os outros estão sentindo e ter um coração bom. – Mighty Bomberman.
No mais, não temos maiores informações, dizem que o Anime chegou passar na Rede Globo, mas eu não lembro e também não consegui apurar se é verdade, mas fica aqui o registro desse clássico game que virou Anime.
Fontes: Bomberman Fandom, Otaku e Google Imagens.
Não deixe de conferir
5 jogos de polystation que marcaram minha infância
5 pequenas tragédias que só quem jogou Super Nintendo vai entender
5 Filmes clássicos que viraram jogos de Super Nintendo
Sigam-me os bons!