Hoje é dia de trazermos como é o final do filme De Volta Para o Futuro, então, se não quer spoiler, já sabe, né?
Tudo começa em 1985 e é ali que vemos Marty McFly, um adolescente que mora em Hill Valley. Em um primeiro momento ele vai até o laboratório do cientista Dr. Emmett Brown, carinhosamente chamado de Doc.
Doc não se encontra, mas liga para o local – prevendo que Marty estaria ali? – e Marty atende, então ele pede para que o garoto o encontre no Shopping Pinheiros Gêmeos, 1:15 da madrugada.
Marty logo nota que está atrasado para escola, a história começa ganhar forma, aos poucos descobrimos que seu pai, George McFly, é humilhado por seu supervisor, que se chama Biff Tannen.
Sua mãe, Lorraine Baines McFly, é uma alcoólatra deprimida.
Dave e Linda são seus irmãos – sem muito futuro – e, em um jantar, Lorraine conta pros filhos que ela se apaixonou por George quando o pai dela o atropelou na rua.
Pois bem, na madrugada combinada, Marty vai ao encontro de Doc, lá o cientista mostra o famoso DMC DeLorean, mas ele estava modificado, ele era uma máquina do tempo. O carro estava conectado em um ‘capacitor de fluxo’ – sabe lá Deus o que é isso -, junto com plutônio que fazia uma fissão nuclear gerando 1,21 gigawatts que era necessário pro capacitor, então era ‘só’ atingir 88 milhas por hora no carro que a viagem no tempo estaria feita.
O grande problema é que o Doc enganou um grupo de terroristas para conseguir ficar com o plutônio. Depois do primeiro teste feito com sucesso o Doc vai mostrar ao Marty o funcionamento da parada e programa a data para 5 de novembro de 1955 – foi quando ele teve a ideia da viagem no tempo -, os dois conversam em volta do carro, Marty faz uma filmagem e os terroristas que foram enganados aparecem e acabam matando o cientista.
Marty, extremamente assustado pega o carro e pé na tábua, mas, adivinhe, o carro bate as 88 milhas e cá estamos em 1955 em um rancho, onde a família que morava ali fica assustada com Marty vestindo um traje espacial e acham que ele é um alienígena, então, tome bala.
Marty consegue escapar do fazendeiro, mas ainda estava em 1955, então começa andar por Hill Valley, o legal – será? – é que sem querer encontra seu pai, sendo que naquela época já era intimidado pelo Biff, ou seja, já era um bananão.
Em um momento Marty vê que George está para ser atropelado – lembra que a mãe do Marty falou? – e salva seu pai, mas quem recebe o impacto do carro é Marty, que cai desacordado e só acorda no quarto de Lorraine, sua mãe.
E o que acontece?
Ela se apaixona por Marty, com esse fato ele e seus irmãos não iriam existir. O garoto, desesperado, procura o Doc e pede sua ajuda.
O cientista fala que é impossível ajudar com a viagem no tempo no ano em que estavam, pois a única fonte de energia capaz de gerar 1,21 gigawatts é um raio, Marty então se lembra que enquanto conversava com sua namorada – em 1985 – , um senhora o interrompeu pedindo doações para salvar o relógio da torre, que havia sido atingido por um raio e parou de funcionar.
Marty mostra o panfleto que ganhou da senhora ao Doc.
Então o Doc começa fazer um plano para captar a energia do raio, ele só tem uma semana para isso, o pior, ele ainda diz ao Marty que ele tem que fazer Lorraine e seu pai se apaixonarem, se não o Marty do futuro não existirá.
O garoto faz de tudo para que George conquiste sua mãe, mas George é muito banana. Por sorte, no último minuto – é um filme, né? – George toma coragem e enfrenta Biff, que estava beijando Lorraine a força. Com isso ele defende a garota, conquistando seu coração.
Marty, feliz que só, escreve uma carta ao Doc, avisando ele sobre seu assassinato em 1985, mas o cientista não quer ler para não alterar eventos futuros e rasga a carta.
É óbvio que um galho ainda cai e desconecta os fios que Doc usaria para capturar energia, mas também é óbvio que ele consegue conectar os cabos a tempo de Marty voltar para o futuro.
Marty, antes de voltar ajusta o relógio para 11 minutos antes, assim tentaria salvar Doc, mas ao chegar no futuro o carro não funciona e ele vê os terroristas na van passando. Ele tenta correr, mas chega tarde, o cientista é baleado.
Marty, desolado, vai até junto ao corpo que, para sua surpresa, estava com um colete à prova de balas.
O cientista, por mais que falasse que não iria ler a carta, não resistiu, ele colou todos os pedacinhos e viu que morreria, então se precaveu.
Marty volta para casa, na manhã seguinte descobre que sua família era totalmente diferente. Sua mãe estava em forma, era feliz, seus irmãos tinham bons empregos, seu pai era um escritor de renome e Biff limpava os carros da família de George.
Mas, calma, não acabou, no momento que Marty reencontra sua namorada Jennifer Parker, o Doc reaparece, ele fala que os três terão que ir para o futuro, pois há um problema com os filhos deles.
Gostou de ver como é o final do filme De Volta Para o Futuro? Se quiser ver de outro filme, manda lá no Tiktok
Leia mais: Frases do Filme Ad Astra
Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest | Tiktok