O quão nocivo pode ser uma rede social? No documentário da Netflix, especialistas do Vale do Silício expõem os malefícios do mundo virtual, então, sem mais delongas, fique com as frases do filme O Dilema das Redes.
Quando você olha ao redor, sente que o mundo está enlouquecendo. Você precisa se perguntar: “Isso é normal?” Ou será que estamos todos enfeitiçados? – Tristan Harris.
Invisto em tecnologia há 35 anos. Nos primeiros 50 anos do Vale do Silício, a indústria criava produtos. Hardware e software eram vendidos aos clientes. Simples. Nos últimos dez anos, as maiores empresas do Vale do Silício operam vendendo seus usuários. – Roger McNamee.
É um pouco banal dizer agora, mas como não pagamos pelos produtos que usamos, os anunciantes é que pagam. Os anunciantes são os clientes. Nós somos o que é vendido. – Aza Raskin.
Há uma constatação clássica: “Se você não está pagando pelo produto, então você é o produto.” – Tristan Harris.
Muitas pessoas pensam: “O Google é só uma ferramenta de busca e o Facebook é só onde vejo meus amigos, o que estão fazendo e as fotos que tiram.” Mas o que não percebem é que estão competindo pela sua atenção. – Tristan Harris.
É a única coisa com a qual conseguem ganhar dinheiro. Mudar o que você faz, como você pensa e quem você é. É uma mudança gradativa. É leve. – Jaron Lanier.
O que quero que entendam é que tudo o que fazem na internet está sendo assistido, rastreado e medido. Cada ação sua é cuidadosamente monitorada e registrada. A imagem exata na qual você parou para ver e por quanto tempo a viu. Sim, é sério. Por quanto tempo. – Jeff Seibert.
Queremos descobrir como te manipular psicologicamente o mais rápido possível, para em seguida te dar uma injeção de dopamina. Fizemos isso de forma brilhante no Facebook. O Instagram e o WhatsApp também fizeram. Assim como o Snapchat e o Twitter. – Chamath Palihapitiya..
As mídias sociais não são apenas uma ferramenta esperando para ser usada. Elas têm os próprios objetivos e formas específicas de alcançá-los, usando sua psicologia contra você. – Tristan Harris.
Não é só o fato de estar controlando a forma como passam o tempo. O fato é que as mídias sociais começam a influenciar cada vez mais profundamente e assumir o controle da autoestima e do senso de identidade. – Tristan Harris.
Estamos treinando e condicionando uma geração inteira de pessoas que, quando se sentem desconfortáveis, solitárias ou com medo, usam chupetas digitais para se acalmar. E isso vai atrofiando nossa habilidade de lidar com as coisas. – Tristan Harris.
Criamos um sistema inclinado às informações falsas. Não intencionalmente, mas porque as informações falsas levam mais lucro para as empresas do que a verdade, que é chata. – Sandy Parakilas.
Temos cada vez menos controle sobre quem somos e no que acreditamos. – Justin Rosenstein.
Imagine um mundo onde ninguém acredita em nada. Todo mundo acha que o governo mente. Tudo é uma teoria da conspiração. ”Não posso confiar em ninguém. Odeio o outro lado.” É para onde estamos caminhando. – Tristan Harris.
Nós, da indústria da tecnologia, criamos ferramentas que desestabilizam e destroem o equilíbrio da sociedade, em todos os países, de uma vez. – Tristan Harris.
Não é que a tecnologia em si seja uma ameaça existencial. É a capacidade da tecnologia de trazer à tona o pior da sociedade, e o pior da sociedade é uma ameaça existencial. – Tristan Harris.
Esta será a última geração de pessoas que saberá como era antes da ilusão surgir? Como você desperta da matrix se você nem sabe que está nela? – Tristan Harris.
Gostou das frases do filme o Dilema das Redes?
Tem ideia pra algum post, encontrou algum erro? Manda pra gente lá no Tiktok! Aproveita e segue a gente também.
Ah, e se quiser ler mais, é só clicar: Lições do Filme Divertida Mente | Top 4 | Frases de Cuphead A Série | 1ª Temporada
Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest | Tiktok