Foram 12 anos, muitas histórias, emoções e ação. No começo, uma das melhores séries, depois, decadência. Não, não estou exagerando, mas quem viu o xerife Rick Grimes dar o pontapé inicial ao mundo dos mortos vivos, se decepcionou com o desenrolar dos fatos e o triste fim de The Walking Dead só não foi pior por causa dos spin-offs que foram anunciados.
É, meu amigo. The Walking Dead fez em seu final o que faz de melhor, enrolar o público. 12 anos não foram suficientes para contar uma história, então vamos deixar tudo em aberto para os personagens principais.
Nós que gostamos do mundo dos mortos-vivos, até ficamos um pouco mais satisfeitos com os anúncios dos 3 spin-offs, já que com os personagens principais protagonizando suas próprias séries, talvez tenhamos episódios mais dramáticos e emocionantes, mas a realidade é que quando o Rick partiu, a série que já estava ruim, piorou.
Não estou falando demais, pois são vários os relatos (me incluo neles) de pessoas que assistiam a série por partes. Foram muitos personagens e episódios desnecessários e esse final não foi nada mais do que uma espécie de homenagem aos que partiram.
Praticamente todos foram citados ou mostrados em algum flashback, até o Shane e o Spencer passaram pela tela. A conclusão em si não houve, ‘tudo estava em paz’, a Rosita morreu, mas não sem antes ter uma cena ‘épica’, ala Glenn embaixo do cesto de lixo.
Você pode até tentar falar do Luke, mas esse é mais um daqueles personagens descartáveis, do qual ficou um pouco e tentaram dramatizar sua partida, mas não foi nada que gerasse comoção realmente.
Mercer acabou liderando as comunidades junto com o Rei Ezekiel, mas antes dos dois assumirem os postos de líderes, discursos e mais discursos motivacionais foram feitos (a mesma ladainha de sempre) e, por incrível que pareça, eles foram o bastante para convencer a lutarem contra os mortos, a baixarem as armas, a se amarem.
The Walking Dead virou sempre um mais do mesmo e, na falta de ambição em fechar a série de maneira épica, deixaram Daryl partir de um local totalmente seguro para ter seu spin-off. Também trouxeram Rick e Michonne de volta para outro spin-off e o Negan junto com a Maggie vão para outro.
É como o Chaves já recitava: ‘E volta o cão arrependido’… The Walking Dead é isso, sempre arrependido, tenta criar estórias e mais estórias, se houvessem condessado elas, feito um épico com menos temporadas, ficaria na história, hoje até lembramos dos personagens, dos mortos vivos, mas não com o mesmo entusiasmo de quando vimos Rick subir em um cavalo e ser encurralado por zumbis pela primeira vez.
Hoje esperamos os spin-offs, mas com a certeza de que no fundo, lá no fundo, nos decepcionaremos mais uma vez. Torcerei bravamente para que eu esteja errado, mas assistindo o triste fim de The Walking Dead, não posso me entusiasmar muito, só torcer para que pelo menos tais personagens que ‘viverão carreira solo’ tenham um final digno e não regressem com uma espécie de The Walking Dead 2.0 ao, lá na frente, quererem unir todas as histórias novamente.
Você gostou do final? Vamos debater lá no Tiktok! Aproveita e segue também.
Leia mais: 10 frases do Negan | 10 Frases do Rick
Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest | Tiktok