Rogério Mücke Ceni é seu nome, a torcida do São Paulo chama de M1TO, é amado e idolatrado, porém, desperta ira nos torcedores rivais. Agora, como treinador, alguns continuam idolatrando, outros odiando, o fato é que o homem é um profissional de se admirar e hoje eu trago 5 curiosidades que você não sabia sobre o Rogério Ceni.
Bora lá?
1 – O goleiro artilheiro nascido em Pato Branco no dia 22 de janeiro de 1973 é o goleiro que mais fez gol no mundo, mas isso você já sabe, né? O que você não sabe é que ele trabalhou por 4 anos no Banco do Brasil como menor estagiário e ele adentrou ao trabalho com 13 anos e 10 meses.
2 – Quando pequeno, só jogou na linha, foi pro gol após os 15 anos, quando em um jogo pelo Banco do Brasil, o chefe dele faltou de um treino e ele acabou indo pro gol por ser o mais jovem, foi então que se descobriu como goleiro.
3 – Fez gol em final, foi artilheiro do São Paulo em 2005, com 21 gols, e em 2006 com 16 gols, fez gol em paulistão, libertadores e mundial, mas o que você não sabe é que foi em um São Paulo x Inter lá em 2000 que o goleiro artilheiro fez o milésimo gol do São Paulo em jogos de campeonato brasileiro.
4 – Que o Rogério começou sua carreira no Sinop você sabe, mas o que você não sabe é que ele atuou pelo clube por 4 meses fazendo apenas 17 jogos, e o melhor, ele só jogou ‘por acaso’, já que era o terceiro goleiro do time e os dois titulares se machucaram.
5 – Seu primeiro gol foi marcado numa cobrança de falta no dia 15 de fevereiro de 1997, contra o União São João, em Araras, pelo Campeonato Paulista, mas isso você já sabe, né? O que você não sabe é que quem o autorizou bater faltas foi o Muricy Ramalho, mas antes disso o Rogério havia treinado cerca de 10 mil faltas antes de ser autorizado em fazer isso em jogos oficiais. E, o próprio Rogério diz que não se lembra quantas faltas bateu nos jogos para fazer seu primeiro gol, mas foram apenas 4 ou 5.
Bônus: A primeira falta que ele bateu foi contra o Fluminense em janeiro de 97, o goleiro deu rebote, a segunda foi contra o Flamengo e a bola bateu no travessão.
Fontes: São Paulo FC NET e Entrevista do Jô (2006)
Se houver alguma curiosidade no post que esteja errada, nos contate, prezamos pela verdade e transparência.
Gostou das curiosidades que você não sabia sobre o Rogério Ceni? Quer ver de outra pessoa? Manda pra gente lá no Tiktok! Aproveita e segue também.
Leia mais: Frases do Abel Ferreira
Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest | Tiktok