Hoje é dia de vermos as frases do livro O mundo que não pensa: A humanidade diante do perigo real da extinção do homo sapiens, sim, o nome é gigantesco e as reflexões causadas pela obra do Franklin Foer ao mostrar um lado sombrio da tecnologia também é gigante.
Então, sem delongas…
Aperfeiçoando tecnologias que assume processos intelectuais, o cérebro se torna redundante.
O problema é que quando terceirizamos o raciocínio para as máquinas, na verdade estamos terceirizando o raciocínio para as organizações que operam as máquinas.
O conhecimento é algo importante demais para permanecer como posse eterna de qualquer empresa ou indivíduo. Sabemos que futuras conquistas são construídas com base no que já foi feito no passado; que os monopólios, a longo prazo, drenam a capacidade criativa de uma economia.
É uma falha da imaginação moral que os escritores só respondam as injustiças que conseguem visualizar sofrendo eles mesmo.
Os seres humanos não se incomodam muito com a ignorância, mas detestam se sentir privados de informação.
A originalidade exige arrogância. É a fé presunçosa de que existem novas ideias a serem geradas, novas formas a serem inventadas. (…) Ter uma nova ideia é arriscado, porque novas ideias muitas vezes caem por terra. A tendência da cultura é sempre se repetir, seguindo fórmulas já estabelecidas, uma vez que a maneira mais garantida de ganhar dinheiro e popularidade é repetir o que deu certo antes.
Gostou das Frases do Livro O Mundo Que Não Pensa: A humanidade diante do perigo real da extinção do homo sapiens? Quer ver de outro livro, filme ou série? Manda pra gente lá no Tiktok! Ah, aproveita e segue também, vai..
Quer ver outro post? Frases de Carl Jung
Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest | Tiktok