A infância é mágica e nós, jovens de 20 e poucos ou 30 e poucos, brincamos muito na rua, por isso, hoje venho até você para relembrar de brincadeiras de correr que marcaram sua Infância.
Sem delongas…
1 – Começando com estátua. Essa brincadeira tem duas versões, uma é feita na escola, onde colocam música e ao parar, você fica imóvel, maaaaas, em sua outra versão, reuníamos várias crianças, quem perdia no jokenpô (dedos) era quem pegava, ele tinha que relar na pessoa e gritar ‘estátua’, a pessoa deveria ficar imóvel, então quem estava pegando iria correr atrás do próximo. Ah, mas não podia ficar marcando bobeira, se não quem estava ‘livre correndo’ poderia vir e quebrar o feitiço da estátua, colocando o amigo novamente no jogo.
No Chaves tinha um episódio intitulado “O Belo Adormecido” onde eles brincavam de encantados, o conceito é o mesmo.
2 – E o que falar de ‘rela ajuda‘. Essa segue o conceito da ‘estátua‘, porém, você não fica paralisado, quem é tocado, deve ajudar o outro a pegar. O primeiro que havia sido pego, começa na outra rodada.
Ah, mas não esquece de gritar ‘RELAJUDAAAAAA’ quando tocar em alguém.
3 – Lógico que o pega pega entra na lista. Esse dispensa apresentações, peguei, tá com você.
4 – Pique-esconde ou esconde–esconde, chame do que quiser não poderia ficar de fora.
Ah, esse era uma delícia brincar a noite. Vai me dizer que nunca se escondeu atrás de quem estava batendo cara. 🤣🤣
5 – E para fechar vamos com o pique das cores. Esse é o mesmo conceito do pega pega, mas com uma diferença, quem estava pegando falava uma cor e os outros tinham que achar essa cor e relar nela, enquanto não relassem, poderiam ser pegos. O primeiro que fosse pego, reiniciava o jogo.
Saudades.
E você, brincou de quantas dessas brincadeiras de correr?
Não deixe de conferir: 5 jogos de polystation que marcaram minha infância
Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest | Tiktok