No epílogo do livro Liderança, Michael Moritz diz: Peça a Sir. Alex que escolha três palavras para resumir sua abordagem relativa à liderança e ele escolherá três palavras que começam com a mesma letra.: preparação, perseverança e paciência. Insista para que escolha uma palavra e só, e ele ficará com consistência. – Bom, intro melhor não há, então fique com as frases do Alex Ferguson.
Sem mais delongas…
Bons conselhos costumam vir de onde menos esperamos, e ouvir – algo que não custa nada – é uma das coisas mais importantes que podemos fazer.
Observar os outros, ouvir seus conselhos e ler sobre as pessoas são das três melhores coisas que fiz.
Não se pode montar um time com integrantes negligentes.
No longo prazo, os princípios são mais importantes do que a conveniência.
Talvez alguns se surpreendam ao descobrir que grande parte do sucesso vem de não se deixar levar nem tentar fazer o impossível e acabar se arriscando demais.
Quando vencer se torna um estilo de vida, os verdadeiros vencedores são incansáveis.
Pode-se até comprar o sucesso de curto prazo, mas o mesmo não funciona no longa prazo. Isso requer paciência e a construção de uma organização completa.
A preparação contribuiu muito mais para o nosso sucesso do que alguns golpes de sorte.
Os melhores mentores podem mudar sua vida.
Quando as pessoas são tão egoístas a ponto de só pensarem em si mesmas, as coisas não dão certo.
Não se consegue extrair o melhor das pessoas com surras de chicote. Isso se faz conquistando o seu respeito, fazendo com que se acostume com o triunfo e convencendo-as de que são capazes de melhorar seu desempenho.
É muito mais fácil fazer coisas difíceis quando os outros gostam de você.
Como líder, não é preciso ser amado – ainda que de vez em quando seja útil ser temido. Entretanto, acima de tudo, é preciso ser respeitado. Há alguns limites naturais que, quando cruzados, tornam a vida mais difícil.
A perseverança disciplinada rende muito mais frutos do que tentativas impetuosas de atos heroicos individuais.
Uma das coisas necessárias para extrair o máximo das pessoas é demonstrar lealdade genuína quando o resto do mundo grita por sangue.
A acomodação é uma doença, especialmente para indivíduos e organizações que experimentaram o sucesso.
O juiz máximo do desempenho é o Senhor Tempo.
Há apenas uma forma de saborear uma final: vencer. Ninguém se lembra dos perdedores.
A experiência da derrota – ou, mais especificamente, como um líder reage a ela – é parte essencial do processo de se tornar um vencedor.
A melhor proteção contra os ataques vem daqueles cujas opiniões são realmente importantes para você. Os gritos de uma horda de demônios agressivos sempre desaparecem quando temos o apoio de umas poucas pessoas que respeitamos.
Todo líder é um vendedor – e precisa vender tanto para aqueles dentro da sua organização quanto para os de fora. Qualquer um que queira ser um grande líder precisar ser bem-sucedido ao vender suas ideias e aspirações aos outros. Às vezes, é preciso convencer as pessoas a fazer coisas que elas não querem ou lhes vender a ideia de que são capazes de alcançar algo com que jamais sonharam.
Eu simplesmente não acredito que se possa comprar o sucesso. É preciso fazer por merecê-lo.
Se você quer construir uma organização de sucesso, precisar estar preparado para construir um pouco todos os dias. A construção nunca acabar – se você parar, estagna.
Frases retiradas do livro Liderança
Gostou das frases do Alex Ferguson? Quer ver de outro treinador? Comente!
Segue a gente: Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest
Leia mais: Frases do Filme Estômago