O filme que conta a história de Alex, um jovem apaixonado pelo velho entra e sai e pela boa ultraviolência, rendeu diversas frases, por isso hoje venho até você para trazer as melhores frases do filme Laranja Mecânica.
Sem mais delongas…
Éramos eu, ou seja, Alex, e meus três drugues, ou seja, Pete, Georgie e Dim. – Alex.
Acabem comigo, covardes desgraçados! Eu não quero viver mesmo! Não neste mundo fedorento! – Morador de Rua.
A bondade vem de dentro. A bondade é escolhida. Quando um homem não pode escolher, ele deixa de ser um homem. – Padre da Prisão.
Amontoe muitos criminosos, o que você obterá? Criminalidade concentrada. Crime no meio da punição. –Frederick (Ministro do Interior).
É melhor lidar com criminosos comuns de maneira terapêutica. Basta matar o instinto criminoso. Implementação completa dentro de um ano. A punição nada significa para eles. Eles gostam dessa presumida punição. – Frederick (Ministro do Interior).
Se alguém bate em você, você revida, não é? Por que o Estado, severamente agredido por vocês, hooligans, não deveria revidar? – Diretor da Prisão.
Pessoas saudáveis reagem ao que é detestável sentido medo e náusea. – Dra. Branom.
Eu só quero morrer em paz, sem sentir dor. – Alex.
Sinto que, a qualquer instante, algo terrível vai acontecer comigo. – Alex.
De repente, videei o que eu precisava fazer e o que queria fazer. Era acabar comigo mesmo. Me zerar. Ir embora para sempre deste mundo perverso e cruel. Um momento de dor talvez, depois o sono, para sempre e todo o sempre. – Alex.
Gostou das frases do filme Laranja Mecânica? Quer ver frases de algum outro filme? Comente.
Leia mais: Frases da Série Sopranos
Sigam-me os bons!