Recentemente resolvi rever Fragmentado e Glass e, mesmo revendo, dúvidas surgem.
Afinal, quem é quem naquele emaranhado de 24 personalidades?
Então resolvi separar o que apareceu no filme.
Sem delongas…
Vamos começar com ele: Kevin Wendell Crumb.
Não tem como. Kevin Wendell Crumb é o hospedeiro de todos. Ele é a primeira identidade e desenvolveu todas as outras para fugir dos ataques de uma mãe abusiva.
O problema foi que em certa altura ele perdeu o controle sobre suas identidades e, a única forma dele “voltar para luz” é quando dizem seu nome.
Kevin, quando reaparece, não lembra o que suas outras identidades fizeram.
E o que falar do ingênuo Hedwig?
Ele tem nove anos e não deixa essa idade por nada (certo ele). Durante o longa ele meio que começa ter uma quedinha pela Casey.
Barry é outra personalidade. Esse é paciente da doutora Fletcher, ele é conhecedor de moda e design, carrega vários desenhos por onde vai. Quando está no controle, tenta alertar a doutora sobre os perigos que as outras personalidades trazem.
Jade é uma adolescente diabética e quando está no comando, mostra todo aquele mau humor típico dos adolescente.
Dennis é um dos mais problemáticos e poderosos, ele sequestrou Casey e suas amigas em Fragmentado, tem mania de limpeza e tenta fazer com que as garotas dance para ele.
Orwell aparece no videolog de Fragmentado, ele é historiador, mas não é possível saber muito mais sobre ele.
O Senhor Pritchard lembra ao Orwell, ele aparece em Glass. É professor de cinema e contra o aparecimento da Fera. “Madame, eu sou o Sr. Pritchard. Sou professor de cinema. Especificamente, cinema japonês de 1950 a 1980. E nem imagino o que estou fazendo aqui. Sou favorável ao ressurgimento do Kevin. E, ainda assim, estou em uma maldita cela de prisão.”
Outro que aparece em Glass é Luke, ele fala rapidamente e adora revelar spoilers de filme “Aí, amigão. Tudo bem? A Patricia falou que você vinha. Meu nome é Luke e eu sou do Time Horda até o fim. Posso te apresentar para todo mundo. Não é nada mau me conhecer. Mas todos vão dizer que eu falo demais. Que conto o final dos filmes. Mentira. Todos sabem que o padre morre no fim de “O Exorcista”.
Agora temos um casal de gêmeos (Ian e Mary Reynolds) que aparece rapidamente: “Eu sou o Ian. Está bem? Sou o Ian. E eu sou a Mary Reynolds. Somos gêmeos.“
Norma também aparece em Glass, ela é educada e gosta de se justificar, mas não é possível saber mais sobre ela.
Patricia é cabeça do grupo. É uma senhora que não gosta de ser questionada, ela comanda todas as identidades e prepara o terreno para o surgimento da Fera.
Por último temos ele, A Fera ou Besta, chame como quiser. Ele é agressivo e mortal, quando surge, veias saltam em seu corpo e e possível ver o sangue ou o que quer que seja aquela composição preta correndo. O aspecto começa causar certo medo em quem vê, mas tudo piora ao descobrir que ele anda pelas paredes, dobra barras de aço e corre em alta velocidade.
Agora você me fala: Tá, mas e as outras 11 personalidades?
Então, meu amigo, não sabemos nada sobre elas, a única coisa que sabemos são seus nomes, tudo graças aos vídeos que Casey encontrou em Fragmentado.
Segue a lista…
- Goddard
- Bernice
- Polly
- Rakel
- Felida
- Ansel
- Jalin
- Kat
- B.T.
- Samuel
- Heinrich
E ai? Lembrava de todas?
Sigam-me os bons!