Quando um professor de filosofia ateu e um jovem estudante cristão se encontram, argumentos e mais argumentos da existência ou não existência de Deus são expostos. Dentre toda essa discussão, várias frases e diálogos são marcantes.
Trouxe os melhores.
Então, sem delongas…
Este semestre, proponho que recusemos desperdiçar nosso limitado tempo juntos debatendo a existência de um grande homem no céu, o mito de um ser benevolente, todo-poderoso e sobrenatural. – Professor Jeffery Radisson.
Ciência e racionalidade substituíram a superstição, e estamos melhor por isto. – Professor Jeffery Radisson.
Enquanto rezar, minha vida e minha eternidade pertencem a Deus. Tudo é temporário, o dinheiro, a fama, o sucesso. Temporário. Até a vida é temporária. Jesus, não. Ele é eterno. – Willie Robertson.
Os ateus dizem que ninguém pode provar a existência de Deus, e, bem, eles têm razão. Também não se pode provar que Ele não existe. – Joss.
Amor é a palavra mais usada em vão na nossa língua. É o que dizemos quando queremos algo, quando precisamos de algo… – Mark.
Para a pessoa errada, você nunca terá valor, mas para a pessoa certa, você vai significar tudo. – Reverendo Dave.
É fácil rejeitar o que você não entende ou o que você não quer entender. – Joss.
Você é a melhor pessoa que conheço. E eu sou a pior. Você tem demência, minha vida é perfeita. Explique para mim. – Mark.
– Às vezes o diabo permite que as pessoas vivam livres de problemas porque ele não as quer voltando-se para Deus. Seu pecado é como uma cadeia, mas ela é boa e confortável, e não parece haver necessidade para sair. A porta está aberta até um dia que o tempo acaba e a porta da cela bate, e, de repente, é tarde demais. – Mãe do Mark.
Sigam-me os bons!