Anos 80/90, deliciosa época para se viver. Algumas coisas dessas décadas passadas marcaram: doces, brinquedos, lendas… músicas.
Hoje venho até você para refrescar sua memória e mostrar aquelas músicas infantis que nunca serão esquecidas.
Sem delongas, vou começar com “Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo e com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo”.
É impossível, caro jovem de 30 ou mais, não ter cantado essa linda canção do Toquinho em sala de aula.
Inesquecível também é aquela canção do Guilherme Arantes, sabe aquela? Aquela mesmo, que fala que “vivo sempre no mundo lua, porque sou um cientista, o meu papo é futurista, é lunático”.
A Turma Do Balão Mágico fez grande sucesso com diversas músicas, os anos 80 foram embalados com essa linda banda e suas canções contagiantes, e é impossível falar do Balão Mágico sem citar “Superfantástico, amigo, que bom estar contigo no nosso balão. Vamos voar novamente, cantar alegremente mais uma canção”.
O Trem da Alegria foi outro grupo musical que estourou nas décadas passadas, e lembrar de Trem da Alegria é lembrar de uma canção que fala de um herói.
Lembra?
“No mundo de Etérnia bem distante daqui, na luta pela paz um guardião vai surgir, a força e a coragem, ele nasceu para o bem, os músculos de aço, nosso herói é…“
E vou fechar com uma canção que foi lançada em um álbum infantil, fez grande sucesso, mas que lá no fundo escondia uma crítica contra ditadura militar.
Já sabe que estou falando de Raul Seixas com seu Carimbador Maluco, né?
5… 4… 3… 2
Parem! Esperem aí
Onde é que vocês pensam que vão?
Ãn-ãn
E ai? Quais canções embalaram sua infância?
Sigam-me os bons!