Jorge Paulo Lemann nasceu no Rio de Janeiro, gostava de surfar e jogar tênis, o início de sua trajetória nos negócios não foi tão poderosa quanto é hoje, afinal, até falência pelo meio do caminho houve. Mas o importante é que o brasileiro, que também carrega em suas veias sangue suiço, nunca parou e, por tudo isso, inspira milhões de jovens.
Hoje trago 11 grandes frases dessa lenda.
Os pais estão sempre interessados em educar os filhos para que dê tudo certo. Tem que dar tudo certo. Tudo certinho. Tem que ir para melhor escola, tem que tirar as melhores notas e na realidade, esquecem, que fazendo besteira, que se fazendo burrada, se aprende muita coisa também. Os pais tem que se lembrar, deixem os filhos fazerem umas besteiras, errarem, porque isso vai ser valioso no futuro.
Sem esforço, você não tem resultado.
Em sociedades e quando você contrata gente, você não deve só ter pessoas parecidas com você, você deve ter outros tipos de pessoas.
As coisas nunca são uma linha reta, sempre tem altos e baixos, o importante é sempre estar aprendendo com as dificuldades, e sempre vendo nas dificuldades, uma oportunidade.
Eu, pessoalmente, acho que a sorte é o resultado de muito suor.
Acredito em uma boa educação formal, mas não a deixe matar o aprendizado da rua, ou praia, a disposição de errar, de decidir, de inovar e de tentar de novo, se houver uma derrota pelo caminho.
Se você não corre nenhum risco, você não faz nada. Você tem que pensar em correr risco, e pra correr risco, tem que treinar um pouco, minha sugestão é que você treine com um “riscozinho” menor, vão pra um “riscozinho” maior, só cuidado pra não tomar confiança demais e fazer uma grande besteira.
Em geral, eficiência é ligado ao simples, eficiência não quer dizer que é o mais enrolado, em geral é o mais simples. Escolha as maneiras simples de fazer as coisas que, em geral, dá mais resultados que as coisas enroladas.
A melhor coisa para o jovem é ter várias experiências, sentir realmente o que você gosta, se você gosta de alguma coisa, obviamente é muito mais fácil fazer bem, correr atrás.
Um risco são as pessoas que você vai se associar, tem gente que opta se associar com todo mundo, tem gente que opta por menos pessoas, mas acho isso muito importante, com quem você se associa.
Descobri que para ter sucesso ou fazer as coisas, eu tinha que depender de mais gente, tinha que escolher times bons, tinha que colher pessoas boas, que o consumidor tem muito mais opções de escolhas, então você tem que estar sempre se adaptando ao que ele quer.
Sigam-me os bons!