A sétima arte é maravilhosa. Suas obras conquistam milhões de pessoas, algumas são tão fascinantes que movem legiões. Dentre os milhares de lançamentos que são feitos anualmente, curiosidades muitas vezes não são reveladas para o grande público.
Pensando nisso, resolvi vir até aqui elencar algumas curiosidades para você.
Sem mais delongas.
Lançado em 1980, Holocausto Cannibal chocou com a história de um grupo de documentaristas que foram para à Amazônia e acabaram sendo devorados pelos nativos.
A obra foi tão realista que o diretor Ruggero Deodato teve que provar na justiça que os atores não foram mortos durante as filmagens.
Fonte: Cine Click.
Há um efeito sonoro chamado Wilhelm Shout que tem sido usado em mais de 200 filmes e programas de TV desde 1951.
Créditos: snappygalbladder
Durantes as gravações do filme Paixão de Cristo (2004) Jim Caviezel foi atingido por um raio enquanto estava na cruz.
Fonte: BBC
A máscara de Michael Myers no filme Halloween é uma máscara do Capitão Kirk alterada levemente e pintada de cinza claro.
Fonte: Intl.Star Trek.
Quando Mark Zuckerberg publica sua pergunta sobre arte no Facebook durante o filme “A Rede Social (2010)”, que foi dirigido por David Fincher, seu apelido é Tyler Durden, fazendo referência ao icônico personagem de Clube da Luta (1999), filme esse também dirigido por Fincher.
O primeiro filme da franquia Jogos Mortais (2004), foi filmado em 18 dias.
Fonte: IMDb.
O famoso desenho feito por Jack (Leonardo DiCaprio) em Titanic (1997), foi desenhado pelo próprio diretor James Cameron.
Fonte: Gente.IG
Bryan Cranston (Breaking Bad) teve um papel no filme O Resgate do Soldado Ryan, em 1998.
Em Iron Man/Avengers, J.A.R.V.I.S é um acrônimo para “Just A Rather Very Intelligent System” que, na tradução literal fica “Apenas um Sistema Muito Inteligente”.
Buddy Ebsen, que interpretou o Homem-de-Lata no filme “O Mágico de Oz”, de 1939, precisou ser hospitalizado porque teve uma reação alérgica ao pó de alumínio que era usado em sua caracterização.
Fonte: Greelane.
No filme Batman: O Retorno (1992), Michelle Pfeiffer interpretou a Mulher Gato, e ela disse que seu traje era extremamente desconfortável.
A roupa e a máscara eram apertadas, fazendo com que respirar fosse muito difícil.
Fonte: Cinema Blend.
E ai? Conhecia alguma?
Encontrou algo inverídico no texto? Nos contate pelos comentários, redes sociais ou pelo Email: [email protected], prezamos pela verdade e transparência. Até o próximo post…
Não deixe de conferir.
Frases do Livro “O Herói Invisível”
O Vendedor de Sonhos. Reflexões Sobre o Nada e o Tudo
Os 5 estágios do Luto e uma HQ chamada “Morre uma lenda”
Frases de Charles Bukowski no livro Misto-Quente
Frases do livro do Pequeno Príncipe
Sigam-me os bons!