O clássico SNES nos agraciou com dezenas de jogos de corridas, hoje trago os 5 lendários para você.
Começando com ele, o F-Zero (capa do post).
Essa era uma daquelas fitas que eu adorava, mas como minhas condições financeiras não eram nada favoráveis, não tive possibilidade de ter.
A solução era ficar emprestando de um amigo que tinha e, vez ou outra, eu alugava.
F-Zero é uma corrida futurista. Foi lançado no ano de 1990 no Japão (1991 nos EUA), sendo desenvolvido pela Nintendo EAD e com uma tecnologia pseudo-3d utilizada. Isso faz com que o cenário rode em volta de um objeto, dando a impressão de um cenário tridimensional.
O jogo se passa no ano de 2.560, nessa época os alienígenas estão em contato conosco, com isso existe um mercado intergalático. Então os ricaços da época resolveram criar uma espécie de fórmula 1 intergalática. Os carros atingiam velocidades exorbitantes… e eu até fiz um post exclusivo sobre o jogo, para ler, clique aqui.
E o que falar de Biker Mice from Mars???
Na moral, se existe um jogo FODA é esse. Começando do nome. Os Ratos Motoqueiros de Marte.
Era uma mistura de Rock n Roll Racing com Top Gear, só que com motos. A visão era inclinada, deixando uma falsa sensação de 3D. Throttle (Todd), Modo (Brad) e Vinnie eram os personagens que poderiam ser escolhidos e tome tiro, porrada e bomba.
Dava pra jogar um contra o outro ou fazer modo cooperativo. Aos poucos você equipava sua máquina e a dificuldade ia aumentando.
Eu sei que o jogo não fez tanto sucesso e que eu só fui jogar nos emuladores da vida, mas que o negócio é lindo, é.
E continuando nessa temática, vou com ele, o pica das galáxias, o que eu mais gostava: Rock n Roll Racing.
Me desculpem os adoradores do Top Gear (que é ótimo), mas “Rock N’ Roll Racing” era a corrida do meu SNES. O jogo desenvolvido no ano de 1993 pela Blizzard Entertainment e publicado pela Interplay era emocionante. As batidas, turbos, bombas e tiros eram aliados com uma trilha sonora sensacional. O jogo era FO#@.
Nem vou ficar pagando muito pau aqui, pois já fiz um post exclusivo sobre esse game, se quiser ler, clique aqui.
Super Mario Kart foi o amor impossível da minha infância.
Ah, como eu queria ter tido dinheiro quando criança. Iria ter umas mil fitas do SNES, mas, o que me restou foi o emulador.
O Mario Kart não tinha uma jogabilidade complexa, mas a franquia do Mario é linda e você jogar nas pistas baseadas em cenários do Super Mario World não tem preço.
E eu não poderia fechar se não com ele, o lendário Top Gear.
Não importa se você jogou o primeiro, o segundo ou o 3000.
Não importa.
Você pegar seu carro, dar aquela coloração da hora. Correr em diversos cenários, seja de dia ou de noite, seja na chuva ou na neve, e olhar seu combustível acabando e não conseguir chegar à tempo no pit-stop era MAGNÍFICO.
Saudades.
E qual o seu TOP 5 de corridas do SNES? Comente.
Não deixe de conferir
5 jogos de polystation que marcaram minha infância
5 pequenas tragédias que só quem jogou Super Nintendo vai entender
5 Filmes clássicos que viraram jogos de Super Nintendo
Sigam-me os bons!